As australianas atropelaram as adversárias na segunda etapa do circuito mundial de rúbgi feminino, disputada no fim de semana na Arena
A Austrália foi a campeã da segunda etapa da Série Mundial Feminina de Rugby de Sete, uma variante do rúgbi disputada por equipes de sete atletas em dois tempos de 7 minutos. A competição foi disputada durante o fim de semana na Arena Barueri.
As australianas atropelaram as canadenses na decisão por 29 a 0. Na caminhada até a final, as campeãs ganharam todas as seis partidas que disputaram. Na fase de grupos, venceram Fiji (26 x 17), Irlanda (19 x 5) e Canadá (29 x 14). Nas quartas de final bateram Fiji novamente, por 10 x 0, e Estados Unidos na semifinal por 34 x 0. A final, disputada sob intensa chuva após fim de semana ensolarado, foi praticamente liquidada no primeiro tempo, quando as australianas abriram 14 X 0.
Sem forças para uma reação, as canadenses nada puderam fazer para evitar o placar final de 29 X 0. Completou o pódio a equipe da Nova Zelândia, que bateu as norte-americanas pelo placar de 28 X 0 na disputa de terceiro lugar. Com esse resultado a Austrália, que já havia vencido a etapa de Dubai, lidera o Circuito com 40 pontos, seguida por Nova Zelândia e Canadá com 28 pontos
Brasil, quase
A seleção brasileira tentava a inédita sétima colocação contra a Inglaterra mas caiu por 24 X 7 e repetiu sua melhor colocação na história do circuito, o oitavo posto. A campanha das brasileiras contou com cinco derrotas para França (29 X 10) e Inglaterra (24 X 12) na fase inicial, e Nova Zelândia (41 X 0) , França (24 X 7) e Inglaterra (24 X 7) nas finais, e uma vitória, contra o Japão (27 X 5) na classificação. A Série Mundial terá prosseguimento nos dias 8 e 9 de Abril, na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, onde será realizada a terceira etapa.