quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeDestaquesÁudio convoca servidores para evento do PSDB na câmara

Áudio convoca servidores para evento do PSDB na câmara

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Mensagem atribuída à secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, pede que cada coordenador leve dez subordinados ao evento

Um áudio que circula pelas redes sociais desde quinta-feira, 22/6, convoca servidores municipais para participar de um evento organizado pelo PSDB que ocorrerá na manhã do sábado na Câmara Municipal de Barueri. Segundo pessoas que repassaram a gravação, quem faz a convocação é a secretária municipal da Mulher, Giani Cristina de Souza. Um funcionário da pasta afirmou ao Barueri na Rede que recebeu a mensagem num grupo de whatsapp da secretaria.

giani
Gravação foi atribuída à secretária Giani Cristina

A convocação é destinada à “Coordenadoria” e inicialmente refere-se ao evento tucano. “É um pedido meu e do prefeito, especificamente do prefeito, para nós levarmos convidados”, diz a voz que é atribuída a Giani. E segue afirmando que cada coordenador deve levar, no mínimo, dez subordinados na secretaria. “Aqueles coordenadores que não vão ter dez funcionários, claro que podem levar convidados que não sejam funcionários”, continua a gravação. A mensagem pede ainda que cada coordenador entregue uma lista dos servidores escalados para comparecer.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura para se manifestar sobre o áudio perguntando se a administração atestava a veracidade da gravação ou não. Se considerasse falsa, o BnR queria saber que providências seriam tomadas para identificar o autor da mensagem.

No caso de ser verdadeira, o portal perguntou se outras pastas também estavam convocando os servidores, se eles seriam remunerados pela atividade no sábado e se o prefeito Rubens Furlan tinha alguma responsabilidade na convocação.

Em nome da gestão, a Secretaria de Comunicação se manifestou sobre os questionamentos sem, no entanto, responder às perguntas. Em nota, apenas afirmou que não havia qualquer convocação feita pela gestão ou pelo prefeito e que nenhum servidor está obrigado a comparecer.

Veja a íntegra da nota: “A Prefeitura esclarece que não há qualquer convocação da Prefeitura ou do prefeito, pois não se trata de evento institucional da municipalidade. Não há obrigação de que nenhum servidor compareça a tal evento, e quem o fizer será por espontânea vontade”.

Encontro tucano

O evento marcado para sábado pretende ser um grande encontro regional do PSDB para discutir a Região Metropolitana de São Paulo. No convite, além da deputada Bruna Furlan e de seu pai, o prefeito Rubens Furlan, são citadas as presenças do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do prefeito da capital, João Dória. Vão falar ainda vários prefeitos tucanos da Grande São Paulo. As atividades devem transcorrer das 9 às 13 horas de sábado, 24/6, no plenário da Câmara Municipal de Barueri.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!