Rodrigo Garcia assinou termo que autoriza o início da construção das novas pistas laterais da rodovia, que serão estendidas até a altura da praça das Bandeiras
Em evento realizado no estacionamento do ginásio José Correa na manhã de terça-feira, 24/5, o governador Rodrigo Garcia assinou o termo de início da obra de ampliação da rodovia Castelo Branco entre Alphaville e o trevo de Barueri.
A construção prevê a continuidade das seis faixas adicionais que hoje se limitam ao trevo de Alphaville, no sentido da capital, e próximo da ponte sobre o Tietê, no sentido do interior. Elas serão estendidas até a altura da praça da Bandeiras, com previsão da construção de mais duas pontes sobre o rio.
Além disso, uma outra faixa de trânsito será construída na pista do sentido do interior entre o fim das novas faixas laterais e até o trevo de Jandira, Itapevi e Aldeia da Serra.
A estimativa é que a obra, sob responsabilidade da concessionária CCR e bancada com recursos do estado, custe R$ 813 milhões e seja realizada em 35 meses. Também avalia-se que serão criados 21 mil empregos durante a construção.
O evento de assinatura do ato foi também uma manifestação de apoio ao governador, que pretende ser candidato à reeleição em outubro. A ato reuniu cerca de 500 pessoas. Estiveram presentes prefeitos das cidades da região, vereadores e ex-vereadores de Barueri, secretários municipais e estaduais, deputados e ex-deputados. Garcia já havia estado na cidade na semana passada participando do evento Governa na Área.
Além de Rodrigo, que discursou falando sobre a importância de investir na região, uma das que mais cresce no estado, destacaram-se as presenças da deputada federal Bruna Furlan e do prefeito Rubens Furlan, que também falaram. Eles enalteceram a gestão recém-iniciada de Garcia, que assumiu o governo com o afastamento de João Doria.