sexta-feira, junho 14, 2024
anuncio
HomeEsporteAtleta do vôlei acusa Barueri de abandoná-la em tratamento de câncer e...

Atleta do vôlei acusa Barueri de abandoná-la em tratamento de câncer e clube contesta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ana Paula Borgo diz que teve contrato rescindido quando diagnóstico da doença foi conhecido. Clube alega estar bancando o tratamento

Uma polêmica envolvendo a atleta Ana Paula Borgo e o Barueri Volleyball Club vem ocupando as redes sociais durante esta semana. Ana Paula diz que não tem recebido o suporte necessário do clube em seu tratamento de câncer e o Barueri nega essa versão.

Tudo começou na quarta-feira, 30/11, quando a atleta, de 29 anos, respondendo a um torcedor que perguntou com ia seu tratamento afirmou que meu contrato foi rescindido 15 dias após o diagnóstico. Por isso falei que nós atletas infelizmente somos descartáveis. Espero que ninguém passe pelo que eu tenho passado”.

A afirmação provocou reações no ambiente do esporte entre torcedores, atletas e dirigentes, muitos deles tomando partido da jogadora e questionando o clube. O caso da jogadora é grave. Trata-se de um câncer no estômago com metástase nos ossos e linfonodos.

Diante da acusação e da repercussão, o Barueri decidiu responder, também pelas redes sociais. Em nota, o clube afirma que “em respeito aos nossos torcedores, patrocinadores e a todos aqueles que admiram nosso clube e seus colaboradores, nos sentimos na obrigação de trazer a público informações a respeito da atleta Ana Paula Borgo, a fim de evitar julgamentos precipitados”.

O comunicado continua dizendo que “todas as obrigações legais e contratuais foram e sempre serão respeitadas pelo BVC, inclusive o tratamento ao qual a atleta se submete, que é franqueado integralmente por nosso parceiro de saúde”.

Mas o debate não parou aí. Ao comentar no próprio post do clube, a jogadora afirmou “em respeito a quem? Porque eu não tive respeito nenhum! Pq eu mentiria sobre algo assim? O que eu tenho a ganhar com isso? Estou meses engolindo o que foi feito comigo”. E concluiu: Publiquem a história toda, desde o início. Para o pessoal tirar as conclusões deles!”.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!