Lista de demandas foi feita a partir de conversas entre setores do funcionalismo. Fabião, Gil e Sabrina receberam o documento; Beto Piteri não atendeu
A Associação das Servidoras e Servidores de Barueri elaborou uma lista de reivindicações para o funcionalismo municipal e apresentou a três dos quatro candidatos a prefeito da cidade.
A relação foi produzida a partir de conversas com os variados setores da gestão e resume as demandas dos funcionários públicos, algumas delas já apresentados nos últimos anos, sem sucesso.
As demandas incluem ação concreta da gestão municipal contra o assédio moral; criação de um novo plano de carreira do funcionalismo; definição de reajuste salarial anual e recomposição salarial das perdas dos últimos anos; convocação de profissionais aprovados em concursos públicos até o preenchimento das vagas em aberto; fim das terceirizações e parcerias público-privadas; construção de um hospital municipal do servidor; conversão da cesta básica em vale-alimentação; e adoção de salário-mínimo municipal de R$ 2.836.
Os quatro candidatos a prefeito foram procurados para receber a lista de reivindicações. Fabião, Sabrina Nabuco e Gil Arantes receberam o texto das mãos do presidente da associação, Gerson Cosmo da Silva, nos últimos dias de agosto. A assessoria de Beto Piteri foi procurada, mas não respondeu ao pedido.
Essa associação não me representa só estão querendo uma boquinha no próximo governo