domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeCidadeAssembleia da Associação de Servidores vai discutir impasse sobre educação infantil

Assembleia da Associação de Servidores vai discutir impasse sobre educação infantil

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Nas últimas semanas cresceu o movimento das assistentes de maternal em razão de decisão da gestão municipal que resultou na redução dos vencimentos de grande parte das profissionais

A Associação dos Servidores e Servidoras de Barueri reúne-se no sábado, 3/2, a partir das 14 horas, em assembleia para discutir a situação das profissionais de educação infantil da cidade. O encontro será diante do prédio da prefeitura.

Nas últimas semanas tomou corpo o movimento das assistentes de maternal em razão de decisões tomadas pela gestão municipal que resultaram na redução em janeiro dos vencimentos de grande parte das mais de 1,2 mil profissionais que desempenham a função.

Desde o fim do ano, elas vêm tentando um diálogo com a prefeitura e ouviram do prefeito Rubens Furlan que ele tem intenção de buscar uma solução para o problema. Até agora, no entanto, nenhuma ação foi tomada.

A questão do enquadramento do trabalho com crianças de até três anos de idade vem sendo discutida há quase 30 anos e, neste período, em vez de o debate avançar no sentido de uma solução, ocorreu o contrário, resultando em ações judiciais ainda não resolvidas.

Na assembleia deste sábado, a primeira pauta é justamente debater a organização da luta das profissionais de educação infantil. Outro ponto que será debatido é a remunicipalização da educação infantil na cidade. Nos últimos anos, tem sido ampliado o processo de terceirização das maternais, o que tem resultado em precarização do trabalho e falta de padrão de atendimento de creche para creche.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!