Casa do Residencial Melville foi roubada na noite de quinta-feira por bando que manteve reféns duas crianças e roubou relógios, joias e dinheiro
A quadrilha que praticou um assalto a uma residência no Alphaville na noite de quinta-feira, 17/2, havia alugado uma casa ao lado por um período de três anos e pago R$ 100 mil em aluguel adiantado, segundo a polícia.
A casa invadida é do residencial Melville, que fica entre Alphaville 3, Empresarial18 do Forte e Tamboré zero.
Uma dupla de assaltantes armados de pistola e fuzil aproveitou a ausência de adultos da família para saquear a casa, mantendo amarrados, durante a ação, dois meninos de 13 e dez anos e o professor de música de um dos garotos.
No roubo, foram levados objetos de valor, relógios de marca, dezenas de joias e cerca de R$ 5 mil em dinheiro, retirados de dois cofres arrombados pelos invasores.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do imóvel. Nelas, é possível ver a entrada da dupla armada na residência e o momento em que rendem os irmãos e o professor.
Além dos dois homens, o grupo criminoso teria pelo menos mais dois membros, duas mulheres que alugaram a casa em que todos se instalaram para estudar a vizinhança e praticar o crime. Elas já foram identificadas pela polícia mas não tiveram a identidade revelada.
Segundo o condomínio, não é correta a informação de que o grupo alugou a casa por meio de aplicativo. Eles teriam feito a locação obedecendo todas as normas, de maneira que não levantaram nenhuma suspeita.
Oi