Time da Aldeia bateu o Classe A por 1 a 0 e chegou a 13 pontos, ficando junto com o Ganga e a dois do líder Petrolina

Os líderes Ganga e Petrolina empataram seus jogos na sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol, realizada neste domingo, 23/7, e viram o Argentinos Jrs, que bateu o Classe A se aproximar. ABC Califórnia e Ceará também subiram na classificação, ao vencer Sport Aldeia e Vila do Sapo, respectivamente. No clássico da Zona Sul da cidade, Comunidade e GR Olga não saíram do zero.
O Ganga jogou sabendo que uma vitória o deixaria na liderança, pois o Petrolina havia empatado sem gols com o Noroeste. O time do Paraíso até saiu na frente, mas tomou o gol de empate e ficou no 1 a 1 com o Pindorama. O grande resultado da rodada foi do Ceará, quem vem em uma campanha irregular e goleou o Vila do Sapo por 4 a 1, tirando a invencibilidade da equipe do Engenho Novo.
Agentinos Jrs 1 X 0 Classe A
Quem foi ao campo do Jardim Silveira na manhã de domingo teve oportunidade de assistir um excelente jogo de futebol, no qual Argentinos Jrs e Classe A buscaram constantemente o ataque. No final, o time da Aldeia venceu por 1 a 0.
O início do jogo foi marcado pela luta pelo controle do meio de campo. Os volantes Caio e Danilo comandavam as defesas e buscavam articulação com os meias. A primeira oportunidade foi apenas aos 9 minutos, quando Marcinho Carioca cabeceou por cima em cobrança de escanteio.

Após o susto, o Classe A passou a criar as principais jogadas, sempre com a participação de Dudé, que distribuía a bola no ataque. Aos 12, ele bateu de fora da área e assustou. Em seguida, Caíque bateu cruzado para desvio de Mussum. Dudé assustou novamente aos 27, em cobrança de falta. E aos 36 Fal recebe de Dudé na área do Argentinos, livre para marcar, mas demora e é travado pela zaga.
O Argentinos só chegou aos 37, em nova cabeçada de Marcinho Carioca e num chute de fora da área, de Duca, na sequência. O time celeste rondou muito a área do Classe A sem finalizar durante todo o primeiro tempo.

O jogo parecia igual na volta do intervalo e o Classe A finalizou três vezes nos três primeiros minutos. Mas uma jogada individual de Jé definiria a partida. O meia do Argentinos invadiu a área e, quando procurava posição de chute, foi derrubado por Daniel. O árbitro marcou pênalti, que Robinho bateu no canto superior esquerdo, 1 a 0.
Com a vantagem, o técnico Léo fez duas alterações: Ribeirão no lugar de Caíque e Gui na vaga de Marcinho Carioca, dando mais mobilidade ao time, que passou a esperar o adversário e buscar o contra-ataque. O Classe A buscava iniciativa sem sucesso
As melhores chances foram do time da Aldeia, com Duca finalizando aos 12, para fora, e aos 23, no ângulo, para grande defesa de Rômulo. Ribeirão ainda acertou uma bomba no travessão, aos 26.
Aos 34, Fal criou a única situação de perigo para o Classe A, ao chutar no canto direito para defesa de Mussum em dois tempos. Esse foi a última jogada de gol da partida. Com a vitória, o Argentinos subiu para terceiro, na cola de Ganga e Petrolina.
ABC Califórnia 2 x 0 Sport Aldeia
No Jardim Maria Helena, o ABC Califórnia bateu o Sport Aldeia por 2 a 0 num jogo em que os dois times alternaram o controle da partida. O Aldeia começou melhor, mais bem postado e buscando fazer a bola girar na intermediária ofensiva. Já o ABC teve um início afoito, e perdia facilmente a bola na tentativa de armar as jogadas.

O Aldeia entrou foi para a pressão, mas só aos 21 minutos deu o primeiro chute a gol, sem perigo. O bombardeio continuou e a zaga do ABC salvou uma bola debaixo das traves aos 22. Mas o Califórnia aproveitou a desarticulação do adversário e passou a encaixar contra-ataques e perdeu dois gols antes do fim do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o ABC voltou melhor, mantendo a posse de bola e ditando o ritmo. Com isso, aos nove minutos ampliou o marcador, com gol de Gê. O 2 a 0 deu tranquilidade ao time, que passou a administrar a vantagem.
Não faltou vontade ao Sport Aldeia, que buscou o gol até o fim, mas o time fez um jogo tenso, com muito bate boca em campo. No final, chegou a empurrar o ABC para trás, mas não teve sucesso, e a três minutos do fim, reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro.
Resultados