quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeEm destaqueApós troca de provocações, Toninho Furlan encerra sessão da câmara aos gritos

Após troca de provocações, Toninho Furlan encerra sessão da câmara aos gritos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Presidente alegou que apoiadores de Gil Arantes impediam a continuidade dos trabalhos. Na véspera, houve tensão entre grupos dos candidatos no centro

O presidente da Câmara de Barueri, Toninho Furlan, encerrou a sessão de terça-feira, 22/10, aos gritos, sob alegação de que não havia condições para continuar os trabalhos. A decisão de Toninho ocorreu após troca de provocações entre apoiadores dos candidatos a prefeito Gil Arantes e Beto Piteri, tanto na plateia quanto entre os próprios vereadores.

A sessão foi acompanhada por um grande grupo de eleitores de Gil, que interferiam a cada manifestação dos vereadores. O presidente da casa chegou a fazer insinuações favoráveis a Beto Piteri, que eram respondidas por gritarias do público.

A animosidade aumentou e em dado momento Toninho decidiu encerrar a sessão aos gritos e, ao fim, proferiu palavrões. Nesse momento, houve um tumulto entre vereadores e foi necessária a intervenção da segurança da casa (veja vídeo)

Confusão no centro

O clima de tensão havia começado na tarde de segunda-feira, 21/10, quando foi instalado próximo ao bulevar central um grande boneco inflável e uma faixa que dizia que o prefeito Rubens Furlan engana os eleitores ao sugerir que quem vota no número 10 vota nele.

Integrantes do grupo de Piteri foram ao local com ordem de recolher o material, mas um grupo de apoiadores de Gil também chegou para impedir a retirada.

O ambiente ficou tenso, houve troca de ofensas e provocações, inclusive de carros de som de ambas as campanhas que passaram pelo local, e precisou haver intervenção da Guarda Municipal.

 

 

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!