Filho do prefeito Rubens Furlan será velado no ginásio José Correa e sepultado às 17 horas no cemitério municipal
Morreu na madrugada de domingo, 11/8, Rubens Furlan Filho, o Rubinho, depois de lutar por mais de dois anos contra o câncer. Ele tinha 39 anos anos e deixa a esposa Carol. O casal não tinha filhos.
Rubinho se tratava da doença desde 2021, quando foi diagnosticado com a enfermidade que atingiu o intestino e o fígado. Seu estado de saúde teve um agravamento nas últimas semanas e ele precisou ser internado, permanecendo em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo filho do prefeito Rubens Furlan, há anos vinha se preparando para ingressar na carreira política, com planos de candidatar-se ao cargo de deputado.
Mesmo depois de adoecer, procurou manter-se em atividade. Foi coordenador regional do PSDB, coordenador da campanha de sua irmã, a deputada estadual Bruna Furlan, na eleição de 2022, e este ano estava no comando da pré-campanha de Roberto Piteri a prefeito.
Na manhã de domingo, a família divulgou nota em que confirma o falecimento e informa que o velório será no ginásio José Correa, com culto às 15 horas, e o sepultamento ocorrerá às 17 horas no cemitério municipal.
Em sua rede oficial, o prefeito declarou que “Rubinho foi uma pessoa generosa e pura que iluminou nossas vidas como um raio de sol. A dor da perda de um filho sangra a alma e dilacera o coração. A dor da perda de um filho é maior do que qualquer outro vazio”.