sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeApós pressão de mães, prefeitura inicia reforma emergencial de escola no Viana

Após pressão de mães, prefeitura inicia reforma emergencial de escola no Viana

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Familiares se queixam há mais de três anos da situação precária do prédio da Emef Renato Rosa, no Parque Viana

Escola acumula problemas como banheiros sem portas, fiação exposta e paredes sem reboco

A prefeitura iniciou na terça-feira, 6/2, uma reforma emergencial na Emef Renato Rosa, no Parque Viana. O trabalho começou pela instalação de revestimento no piso de uma sala de aula.

O início do serviço é uma tentativa de resposta da prefeitura à mobilização dos pais, que no fim de semana produziram um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas pedindo reforma urgente no prédio, que está em situação precária.

O edifício acumula há mais de três anos problemas que incluem salas e corredores sem revestimento no solo, vazamentos de água, corredeiras pelas escadarias em dias de chuva, banheiros sem portas e azulejos, espelhos quebrados, falta de água nos bebedouros, fiação elétrica solta, tomadas sem espelho, lousas trincadas, ventiladores abandonados, lâmpadas queimadas.

Depois da movimentação dos familiares, na segunda-feira. 5/2, o prefeito Rubens Furlan afirmou numa reunião que tomaria as providências. Ao mesmo tempo, o vice-prefeito Roberto Piteri e o secretário de Obras Rene Aparecido da Silva foram até a Emef, onde avaliaram a situação e disseram que uma reforma emergencial seria realizada a partir da terça-feira.

É lamentável que a gente tenha que brigar por quatro anos para eles fazerem o óbvio”, afirma uma mãe. “E se vão começar tão rápido, é a prova de que poderiam ter feito antes, se quisessem.”

Os familiares, no entanto, afirmam que o início da reforma não vai desmobilizar o movimento de reivindicação. “Vamos acompanhar tudo de perto, para ter certeza de que vão fazer o serviço completo”, diz um pai.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!