terça-feira, maio 21, 2024
anuncio
HomeEm destaqueEm Brasília, ao lado de Geraldo Alckmin, Furlan assina transferência para o...

Em Brasília, ao lado de Geraldo Alckmin, Furlan assina transferência para o PSB

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeito vinha dando sinais de que acompanharia o vice-presidente da República e chegou a declarar apoio a Lula na campanha eleitoral de 2022

Durante a campanha presidencial de 2022, Furlan chegou a “fazer o L” de Lula junto com Alckmin

O prefeito Rubens Furlan assinou na segunda-feira, 17/4, em Brasília, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele publicou nota sobre a decisão nas redes sociais junto com foto em que aparece ao lado de Rubens Furlan Filho, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e do secretário de Assuntos Jurídicos de Barueri, Marco Aurélio Toscano.

O principal motivo da mudança, reafirmado várias vezes pelo prefeito ultimamente, é sua longa amizade com Alckmin. Na última disputa eleitoral para a presidência, os dois se encontraram e chegaram a posar juntos para fotos fazendo o gesto do L, que virou referência da campanha de Lula. Na ocasião, Furlan declarou seu apoio ao petista.

O Barueri na Rede antecipou a mudança de partido do prefeito em reportagem publicada em 10/2, quando deu detalhes da reunião ocorrida no gabinete de Furlan com Pedro Mori, da direção estadual socialista. Na ocasião, o diretório barueriense do PSB divulgou na mídia local desmentido sobre a mudança, mas Mori reafirmou a notícia ao BnR, confirmada nesta segunda-feira.

Esta é a qunta mudança de partido de Furlan. Ele iniciou sua carreira política em 1976, no MDB (depois, PMDB). Em 1995, mudou para o PFL (atual Democratas), em 1999 foi para o PPS, voltou ao PMDB em 2006 e estava no PSDB desde 2014.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!