segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeAneel recebeu 305 queixas de baruerienses em 2023 por problemas de energia

Aneel recebeu 305 queixas de baruerienses em 2023 por problemas de energia

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

São frequentes as queixas de moradores sobre queda de fornecimento, mesmo sem motivo aparente, como acidentes ou fenômenos meteorológicos

A Agência Nacional e Energia Elétrica (Aneel) recebeu mais de 150 mil queixas contra distribuidoras de luz em 2023 em todo o Brasil. Segundo o órgão, no ano passado foram registradas 305 reclamaçṍes feitas por moradores de Barueri. Em 2022 haviam sido 511 queixas ao todo pelos munícipes. Esse números não se referem a queixas feitas diretamente à concessionária.

O setor elétrico está entre os que mais geram reclamações na Plataforma do Consumidor do governo federal. A Aneel aplicou quase R$ 500 milhões de multas nos últimos dois anos. Foram mais de 213 mil queixas registradas em 2021; quase 192 mil em 2022; e mais de 150 mil em 2023.

No caso de Barueri, são recorrentes as queixas sobre quedas de energia em todos os bairros da cidade, mesmo quando não há nenhum motivo aparente, como acidentes ou fenômenos meteorológicos. Também há reclamações sobre a demora em resolver esses problemas.

A Aneel tem como uma de suas funções avaliar e até intervir nas empresas e propor encerramento de contratos de concessão de energia elétrica, além de aplicar multas e advertências

Conforme dados divulgados pela agência, a queixa mais recorrente no último ano foi sobre a falta de energia, além de denúncias sobre a variação de consumo, ligação, oscilação de tensão, entre outros.

A Aneel disponibiliza diferentes canais para o registro de reclamações e denúncias, como os telefones 167 e 0800 7270167, que atendem de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite. Também é possível registrar reclamações pelo aplicativo para celular Aneel Consumidor.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!