terça-feira, abril 23, 2024
anuncio
HomeCidadeAlunos reclamam de fim de projeto de redação da Fieb

Alunos reclamam de fim de projeto de redação da Fieb

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O curso era ministrado para alunos do 3º ano do Ensino Médio, no ITB do Engenho Novo

O comunicado da encerramento de um projeto de preparação de alunos para redações de vestibulares, do ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello, no Engenho Novo, tem causado indignação em alunos e professores da unidade. As aulas do Projeto Redação eram ministradas para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O aviso foi repassado por professores e diretores do local. “O Projeto Redação é um bem maravilhoso que nos foi dado, que nos auxilia no aprendizado de redação em vestibulares e principalmente no Enem, que nos dá acesso a dezenas de universidades federais”, relata uma estudante do ITB ao Barueri na Rede. “O sonho de entrar em uma universidade não é só meu, mas sim de muitos alunos que cursam o Ensino Médio e não têm condições de pagar um curso ou uma faculdade privada no futuro”, diz ela.

Em outro relato, um aluno diz já ter ouvido histórias contadas por professores da unidade, sobre ex-alunos que alcançaram notas altas no Enem por causa das aulas. “Nós sempre ouvimos dos professores relatos de alunos que estudaram aqui e participaram do projeto, e que conseguiram passar em cursos disputados como medicina, em universidades federais, com notas máximas na redação. As aulas nos auxiliam não somente na escrita, mas também sobre os temas que podem ser escolhidos para as redações nos vestibulares”, contra outro aluno.

“Acredito que nós alunos precisamos de mais visibilidade. Queremos dar a nossa opinião sobre a retirada de um projeto tão importante para nós. Esse projeto é a esperança para muitos alunos”, conta outra aluna.

O BnR procurou a prefeitura de Barueri e a Fieb para saber as razões que levaram ao encerramento do curso, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!