sábado, janeiro 22, 2022
HomeCidadeAlta procura por teste de covid causa sobrecarga no sistema da prefeitura

Alta procura por teste de covid causa sobrecarga no sistema da prefeitura

por: Redação

Nos primeiros dias tem havido lentidão para realizar o agendamento; tendas funcionarão excepcionalmente neste fim de semana

A grande procura pelos testes de covid oferecidos pela prefeitura causou sobrecarga no sistema de agendamento nos dois primeiros dias de funcionamentos das tendas instaladas no estacionamento do ginásio José Correa. A previsão inicial era de realizar 450 coletas diariamente, mas apenas na manhã do primeiro dia do serviço, quinta-feira, 13/1, mais de 600 pessoas foram atendidas.

Segundo informe da prefeitura, a alta procura provocou lentidão nos acessos ao aplicativo da Saúde (APP Saúde Barueri) e ao call center, o que dificultou o agendamento. A orientação é insistir até agendar o atendimento. De acordo com a administração, estão sendo tomadas medidas necessárias para que todos sejam atendidos com agilidade. As tendas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas, mas, em razão da grande procura, excepcionalmente funcionarão no fim de semana, 15 e 16/1, também após agendamento.

A Grande São Paulo está passando por uma fase de intensificação da onda de contaminação pela variante ômicron. Os níveis de contágio têm sido os mais altos desde o início da pandemia, em janeiro de 2020. A Secretaria de Saúde do estado identificou falta de material para exames até mesmo em farmácias privadas.

O teste oferecido nas tendas da prefeitura é o RT- PCR e o resultado estará disponível após cinco dias úteis e poderá ser obtido na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do munícipe. Para realizar o exame deverá ser feito agendamento pelo aplicativo Saúde Barueri (apenas munícipes maiores de 12 anos), do call center pelo telefone 4349-0600 ou nas UBS.

Os pacientes com diagnóstico positivo para covid-19, assintomáticos ou com sintomas leves, além de serem informados sobre o resultado e receberem as devidas orientações, serão encaminhados para a teleconsulta ou consulta médica presencial. Já aos pacientes que apresentarem sintomas graves, a orientação é buscar atendimento médico no pronto-socorro mais próximo da residência.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares