segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeDestaquesAliança empata e Rua da Bica assume a ponta

Aliança empata e Rua da Bica assume a ponta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

riverponte2O Rua da Bica é o novo líder do Campeonato Municipal de Futsal, primeira divisão, depois da quarta rodada, disputada neste sábado. O time do Belval foi beneficiado pela eliminação do Resenha, adversário que deveria enfrentar na jornada, e ainda pelo empate do então primeiro colocado, Aliança, com o C.N.B por 3 a 3. A campeã Ponte Preta e o Vale do Sol se recuperam de um início ruim e já aparecem entre os quatro primeiros.

Aliança 3 X 3 C.N.B.

O Aliança perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar em 3 a 3 com o C.N.B. na tarde deste sábado, 1/7, no ginásio do Reginalice. O jogo foi muito disputado e o placar foi definido no final. Com o resultado o time do Morro perdeu a liderança que sustentava desde a primeira rodada. Destaques para as atuações dos goleiros Jeh e Lucas, e para Dario e Birão, que marcaram duas vezes cada.

O jogo começou com o Aliança controlando a posse de bola, como muita movimentação, e o C.N.B. buscando o contra ataque. E foi numa jogada assim, depois de Kaká acertar a trave de Jeh, que o C.N.B abriu o marcador com Dario fuzilando o gol do Aliança.

Dario faz o gol de empate

Atrás no marcador, o time de Engenho Novo partiu para o ataque e Jeh começõu a aparecer, salvando chutes de Kaká e Birão. Mas o ataque da equipe azul prevaleceu e virou o placar, gols de Birão e Carlos. Quando parecia que o Alianã iria para o intervalo na frente, William recebeu jogada lateral na cara de Lucas e empatou.

Após o intervalo o Aliança voltou com tudo e desempatou de cara, com Birão aproveitando jogada de Kaká. Novamente em desvantagem, os alvinegros subiram a marcação tentanto recuperação rápida da bola, para pressionar o gol de Lucas.

Nessa altura os dois goleiros se alternavam em defesas difíceis. A equipe do Tupancy ainda teve Paulinho expulso, mas suportou bem os dois minutos com um jogador a menos.

Pressionado o Aliança foi acumulando falta, até que próximo do final odo jogo Everton empurrou Veinho e cometeu a sexta falta. Dario bateu sem chances para Lucas e empatou o jogo. No minuto final Kaká desperdiçou,mapós sexta falta do C.N.B., tiro livre que poderia valer a vitória. No final, o empate de 3 a 3 ficou com sabor de derrota para o Aliança.

logo-dechatlot003Ponte Preta 2 x 1 River

No ginásio do Parque dos Camargos, Ponte e River fizeram um jogo equilibrado do começo ao fim que terminou com a vitória de virada da Macaca por 2 a 1, placar construído no primeiro tempo.

O River começou melhor e já nos primeiros minutos o goleiro ponte-pretano Rafael foi obrigado a fazer duas defesas em sequência em chutes à queima-roupa. A Ponte respondeu em jogada em que o goleiro André salvou aos pés de Peru, mas foi o River quem abriu o placar, aos 6 minutos, com Renato.

A Macaca mudou de atitude e passou a marcar mais forte e aos 11 minutos Peru empatou em jogada individual. Ele driblou um adversário e ficou livre na entrada da área para chutar forte, sem chances para o goleiro. O River não teve tempo de fazer nada, pois um minuto depois sua defesa falhou e perdeu a bola, que sobrou para Resala apenas tocar com categoria por cima do goleiro e fazer 2 a 1.

riverponte1
Renato marcou o gol do River

O River passou então a tocar a bola e rondar a meta ponte-pretana. Pardal, que foi para o gol, fez duas grandes defesas e no último minuto do primeiro tempo William quase empatou. Ele recebeu na infiltração e desviou na velocidade de Pardal, com categoria, mas a bola foi bater no pé da trave direita.

O River voltou mais agressivo na segunda etapa, enquanto a Ponte fazia um jogo de espera. Mas a Macaca aos poucos foi se impondo e perdeu um rosário de gols praticamente feitos com Resala, Peru e Netinho. No fim, o River foi para cima não conseguiu o empate.

Próximo do final, a arbitragem expulsou Peru por falta no goleiro. O ponte-pretano não queria aceitar a expulsão, alegando não ter feito a falta. O treinador Mawxell, da Ponte, interferiu e também foi expulso.

Eliminação do Resenha e liderança para o Rua da Bica

O Resenha Futsal recebeu na sexta-feira a confirmação da sua eliminação do campeonato, por conta da inscrição irregular do dois jogadores. A organização acatou denúncia feita pela equipe do Fernão após ser derrotada pelos denunciados na terceira rodada.

Os resultados conseguidos pelo Resenha nas três primeiras rodadas continuam valendo e os jogos da equipe a partir da quarta rodada serão computados como vitória por 1 a 0 do adversário. Portanto o Rua da Bica chega a 12 pontos e assume a liderança.

Prêmio Craque da Rodada

dario-2
Dario, o craque da rodada

Pela movimentação, aplicação na marcação e pelos dois gols marcados no empate contra o Aliança em 3 a 3, principalmente aquele que definiu o placar, Dario do C.N.B foi escolhido para receber Prêmio Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon.

Veja no quadro os resultados da quarta rodada, a classificação atualizada e a programação do próximo fim de semana:

4a-rodada

 

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!