As duas equipes estrearam com goleadas no campeonato municipal de futsal, neste sábado, 3/6

Aliança e Resenha. abriram em grande estilo o campeonato municipal de futsal 2017 neste sábado, 3/6. Enquanto o Aliança aplicou 6 a 0 no River, o Resenha fez 5 a 1 no Trovoada, semifinalista do ano passado. A campeã Ponte Preta ficou no 2 a 2 com o Unidos do Regina, que fez sua estreia na divisão principal após ter vencido a segundona em 2016.
Na abertura do campeonato, no ginásio do Parque dos Camargos, o Meninos da Vila bateu o Fernão por 4 a 2. em partida movimentada e com muito equilíbrio. Foi um jogo em que cada equipe adotou uma postura. Enquanto os Meninos tomavam a iniciativa, o Fernão esperava para dar o bote, e foi assim, num contra-ataque, que abriu o marcador com Lucas, aos 3 minutos. O empate viria aos 17 minutos, quando uma troca de passes terminou na finalização de Nizinho.
O Meninos da Vila começou melhor o segundo tempo e aos quatro minutos Igor Santos decretou a virada em lindo gol de calcanhar. Mas num vacilo da defesa, que descuidou da marcação e abriu um clarão na frente da área, Lucas não perdoou e acertou um belo chute no ângulo do gol adversário.
A partida ficou equilibrada e tudo indicava que o empate prevaleceria, mas aos 18 minutos o goleiro Claudemir, que havia feito pelo menos meia dúzia de grandes defesas, errou ao sair jogando e perdeu a bola para Saad, que fez o terceiro dos Meninos. Ainda haveria tempo para um quarto gol, do goleiro Igor, chutando de gol a gol, aproveitando o fato de o adversário estar usando o goleiro-linha.
Aliança estreia com tudo
O Aliança confirmou porque sempre está na lista dos favoritos ao título aplicando 6 a 0 no River. O Azulão se impôs ao adversário e dominou toda a partida, sem queda de produção com as trocas ao longo do jogo. Ainda assim, o primeiro gol demorou nove minutos e saiu numa troca de passes que envolveu a defesa adversária e terminou num passe cruzado da direita para a esquerda dentro da área e na conclusão de Kaká. Dois minutos depois, a jogada se repetiu e Birão fez 2 a 0. Aos 18, Birão retribuiu tocando para Diego, ao lado da trave, apenas desviar.
Nada mudou na segunda etapa e aos oito minutos Kaká roubou a bola e partiu em grande velocidade, livre de marcação, para finalizar com perfeição e fazer 4 a 0. Um minuto depois, foi Alvinho quem puxou o contra-ataque e deixou Birão à vontade para marcar novamente. O sexto surgiu aos 17 minutos, quando o River já estava completamente batido e, numa típica jogada de linha de passe, Kaká tocou para Juninho fechar a goleada.
Pela grande partida, dois gols e uma assistência, Kaká foi escolhido o Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon.