A confusão aconteceu na noite de sábado, 26/10, quando os homens do Demutran removiam sinalização no Engenho Novo
Uma intervenção de agentes de trânsito que atenderam ao pedido de socorro de uma mulher, que alegava estar sendo ameaçado pelo marido, terminou em agressão na noite de sábado, 26/10.
Por volta das 23 horas, dois funcionários do Demutran estavam na rua Maria Helena recolhendo cones após um evento, quando ouviram o pedido de ajuda de uma mulher, C.A.P.S, de 26 anos, que fugia do marido, V.A.S.S, também 26 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no DP Central de Barueri como lesão corporal, os agentes tentaram ajudar a mulher, que é moradora do Parque Santana, em Santaa de Parnaíba, alegava que o marido estava tentando agredi-la com um cone de sinalização. Ao ser confrontado, V.A.S.S foi para cima dos dois funcionários do Demutran. Durante a briga, tanto os agentes como o agressor se feriram levemente.
A GCM foi acionada para conter a situação e precisou algemar o agressor, que é morador de Jandira. Todos foram levamos ao PS para receber os primeiros atendimentos, onde ficou constatado que um dos agentes de trânsito sofreu luxações e depois para DP Central de Barueri.
Na delegacia, a mulher alegou que a briga entre o casal foi decorrente de uma cena de ciúmes, e chegou a declarar que ela mesma teria começado a confusão, mas que não foi agredida pelo companheiro graças à intervenção dos agentes.