segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCidadeAgendamento de vacinação contra raiva se estenderá pela primeira semana de novembro

Agendamento de vacinação contra raiva se estenderá pela primeira semana de novembro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em razão do acúmulo de feriados, prefeitura estendeu o agendamento enquanto houver doses disponíveis para cães e gatos

O agendamento para o esquema de vacinação mensal contra a raiva para cães e gatos em Barueri, iniciado segunda-feira, 24/10, será estendido pela primeira semana de novembro até quando houver doses disponíveis. A decisão foi tomada em razão do acúmulo de feriados e pontos facultativos neste período.

As 600 doses mensais, enviadas pelo governo estadual, são aplicadas no posto fixo da Vila São Francisco mediante agendamento prévio, realizado por meio do telefone (11) 4198-5679. A aplicação das doses, que normalmente acontecem às segundas e quartas-feiras, desta vez será realizada em dias específicos por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os dias serão informados no ato do agendamento. 

A antirrábica pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

Recomendações

No dia da vacinação, os cães devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças pit bull, rotweiller e mastim napolitano devem utilizar focinheira apropriada


Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, não devem ser levados livremente, evitando acidentes e fuga do animal, pois o DTCZ situa-se próximo à linha de trem e à avenida principal.

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) pede que os tutores que não puderam comparecer no dia agendado avisem antecipadamente, para que as vagas possam ser disponibilizadas e assim as doses da vacina não acabem sendo descartadas, causando a perda do imunizante.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!