domingo, fevereiro 25, 2024
HomeCidadeAbertas inscrições de estágio para alunos da Fieb e ITB

Abertas inscrições de estágio para alunos da Fieb e ITB

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vagas são para trabalhar em órgãos municipais, como o Ganha Tempo, as UBS e quatro secretarias de Barueri

A prefeitura de Barueri abriu na quinta-feira, 1/2, as inscrições para o processo seletivo de estagiários. As vagas são destinadas para estudantes matriculados no 2º ou 3º ano da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e do Instituto Técnico de Barueri (ITB), com idade igual ou superior a 16 anos de idade.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da prefeitura (neste link) até a próxima terça-feira, 6/2. O programa engloba alunos dos ensinos Médio, Médio/Técnico, Superior e Tecnólogo.

Os alunos selecionados no processo atuarão nos órgãos municipais, como o Ganha Tempo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e as secretarias do Meio Ambiente, Obras, Direitos da Pessoa com Deficiência e Planejamento e Urbanismo.

A classificação dos candidatos será feita de acordo com a média global do ano anterior, e o desempate será decidido pela frequência escolar. As vagas estarão divididas entre formação geral, para todos alunos da rede, e formação específica, para estudantes de cursos técnicos.

Este será o segundo processo seletivo do Programa de Estágios no Serviço Público Municipal, que iniciou em junho de 2017 com a sanção da Lei nº 2.540 (confira aqui). O programa tem como objetivo encaminhar os estudantes para a primeira experiência profissional.

Até o ano passado, quando a Lei foi assinada, o valor da bolsa-auxílio estava em R$ 468,50 reais, por quatro horas diárias para estagiários de nível técnico, e R$ 702,75, por seis horas diárias para ensino superior. O texto ainda prevê um aumento nos valores conforme forem concedidos reajustes aos servidores públicos municipais, o que já foi noticiado pelo Barueri na Rede em dezembro do ano passado em que houve uma correção de 5% (saiba mais).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!