sábado, setembro 7, 2024
HomeEm destaqueAlta velocidade dos ônibus preocupa passageiros

Alta velocidade dos ônibus preocupa passageiros

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Reclamação sobre o quanto os motoristas correm tem como principal alvo o trajeto no viaduto do Belval

Por Ingrid Miranda

As reclamações sobre os ônibus de diversas linhas municipais de Barueri são diversas, do preço das tarifas ao tempo de espera até a falta de conforto da frotas. Mas um outro fator tem chamado a atenção e preocupado os passageiros: o excesso de velocidade adotado pelos motoristas, especialmente no trecho do Viaduto do Belval.

Vários leitores procuraram o Barueri na Rede falando sobre o desconforto e perigo causados pelo comportamento de alguns motoristas. “Queria fazer um alerta quanto à fiscalização no viaduto Joaquim Antunes da Silva, no Jardim Belval, a respeito dos ônibus que passam pelo trajeto em alta velocidade. Muitos moradores estão com medo de um futuro desastre”, chamou a atenção para o fato, um morador do bairro.

Entre as linhas com maior número de reclamações dos leitores estão T242 – Jardim Líbano/ Tamboré (via Av. Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão); T253 – Jardim Líbano/ Parque Imperial (via Av. Zélia) e A268 – Vale do Sol/ Engenho Novo (via Av. Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão e Rua Engº Jonas Pompéia), as queixas na maioria das vezes são sobre a velocidade em que os ônibus passam pelo viaduto nos dois sentidos.

Questionada quanto ao problema indicado pelos passageiros, a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), se pronunciou em nota, dizendo que “acompanha e monitora via GPS, todas as linhas municipais do transporte coletivo, para coibir estes tipos de conduta. Toda a frota municipal de coletivos é equipada com dispositivos que auxiliam na fiscalização, inclusive da velocidade, que também é aferida, além do GPS, através do tacógrafo”.

Ainda segundo a prefeitura, “a indicação é que sejam enviadas durante a denúncia o prefixo do ônibus, data e horário aproximado, para que haja apuração precisa da ocorrência e adoção de medidas cabíveis”.

Além da alta velocidade, passageiros reclamam das irregularidades do asfalto, o que ajudaria a tornar o trajeto mais perigoso.

Vídeo feito de dentro do ônibus passando pelo Viaduto Belval (imagens enviadas por Leandro Kdeira)

 

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!