domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeEsporteSapão vence o clássico e sobe. Petrolina mantém a ponta

Sapão vence o clássico e sobe. Petrolina mantém a ponta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vila do Sapo fez um 1 a 0 no Ganga e alcança o segundo lugar. Atuais campeões caem para quarto com a derrota

gol-da-vitoria3
Bafo recebeu de Kaká (caído ao fundo) e mandou pras redes do Ganga, 1 a 0 para o Vila do Sapo. Fotos: BnR

Em rodada movimentada, o Petrolina, do Jardim Mutinga, confirmou a liderança da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Barueri ao bater a equipe do Classe A por 2 a 1, na manhã deste domingo, no campo do Jardim Silveira. No clássico da Zona Norte o Vila do Sapo venceu o Ganga e ultrapassou os rivais na tabela. O campeões ainda perderam mais uma posição para o Argentinos Jrs, que passou pelo ABC Califórnia também pela contagem mínima.

Destaque também para o Comunidade Vale do Sol, que se recupera de um início ruim, venceu nas duas últimas rodadas, neste domingo fez 4 a 1 no Sport Aldeia, e subiu quatro posições, ocupando agora a quinta colocação. Nos demais jogos os dois lanternas ganharam pela primeira vez: Noroeste bateu o instável Ceará por 2 a 0 e o GR Olga passou pelo Pindorama pelo placar de 2 a 1.

Vila do Sapo 1 X 0 Ganga

O jogo que abriu a rodada de domingo no CT Vila Porto foi muito movimentado, com alguns lances mais ríspidos, só decidido no final da partida, com um gol do lateral Bafo, que de a vitória para a equipe do Engenho Novo.

Com mais mobilidade no meio de campo, o Sapão teve maior controle do jogo no primeiro tempo, mas deixou o conta ataque aberto para o seu rival. O Ganga marcava pressão e dificultava a saída de bola do Vila do Sapo, que muitas vezes teve que colocar o goleiro William para trabalhar.

defesa-william2
William salvou no fim

Quando conseguia vencer a marcação dos atacantes e meias do Ganga, a equipe do Engenho penetrava no linha defensiva adversária, com boa troca de bola entre Fernando, Kaká e Everton. Por outro lado, o time do Jardim Paraíso desperdiçava inúmeras jogadas de contra ataque, por afobação ou má pontaria.

Na segunda etapa o Ganga mudou sua proposta de jogo, no início, e passou a procurar mais a iniciativa, com Café, Willy e Gui, que substitui Fabinho, acionando Monstro e Messi. Esse domínio durou até os dez minutos e a partir daí o Vila do Sapo retomou o controle do meio de campo e fez valer a suas variadas opções do banco de reservas.

Com jogadores mais descansados e avançando o zagueiro Bebê para jogar de centroavante, o Vila passou a levar mais perigo ao gol de Niomar, até que aos 27 minutos o goleiro do Ganga soltou a bola em chute de longe de Fabiano, o meia Kaká ajeitou para Bafo abrir o placar.

O Ganga ainda tentou um alteração que tem dado certo, avançando Guilherme para a meia nos últimos minutos. Mas o Sapão ainda teve uma grande chance com Bebê chutando à direita de Niomar, e um gol de Bebê anulado por impedimento em outra soltada de bola do goleiro.

Nos acréscimos, ja com um a menos em razão da expulsão de Messi por entrada dura em Everton, Guilherme quase guarda em cobrança de falta, obirgando William a excelente defesa no ângulo superior direito. Foi a última oportunidade. Final, Vila do Sapo 1 a 0.

logo-dechatlot003GR Olga 2 X 1 Pindorama

1ee566c0-2f27-4cbd-beba-4ac1b505c76a
Dito marcou o segundo do Olga

No campo do Jardim Silveira, à tarde, jogaram o Pindorama, então quinto colocado, e o Olga, lanterna da competição. Antes do início, o técnico do Olga pediu garra ao time e disse para jogarem pelos três pontos. E eles vieram. Com dois gols na etapa inicial, o Olga venceu a partida por 2 a 1 e obteve sua primeira vitória no campeonato.

O jogo começou embolado no meio campo com algumas escapadas de ambos os lados. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi afastada, Jeferson dominou na direita e cruzou rasteiro para Maurício abrir o placar para o Olga.

Um pouco melhor em campo, o Olga chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Em contra ataque rápido, Léo cruzou na entrada da área, Pelé ganhou a disputa pelo alto e Dito aproveitou para ampliar com um belo chute.

b874089d-35d0-4648-9845-0016f0d35c5d
Neném diminui de pênalti

O time do Pindorama se mostrava nervoso e as bolas que chegavam ao ataque, esbarravam na boa atuação do goleiro Ederson. Mesmo com maior posse de bola, não conseguiu diminuir a diferença antes do intervalo.

No retorno para o segundo tempo, o Pindorama continuou buscando seu gol, mas encontrava dificuldade em ultrapassar a zaga congestionada do Olga. Aos 30 minutos, o juiz assinalou um pênalti para o Pindorama. Neném cobrou  e diminuiu.

O jogo ficou mais pegado, com muitas faltas de ambas as equipes. O time do Olga, cansado, sofria na marcação e não conseguia ser efetivo no contra ataque. Mas não houve tempo para o empate. O Olga faz seus primeiros pontos no campeonato.

Prêmio Craque da Rodada

everton
Everton, o craque da rodada

Pela sua grande movimentação, participação ativa em todas as tramas do ataque do Vila do Sapo, espírito de luta incansável  ajuda na marcação quando o Ganga teve a posse da bola, Everton, camisa 30 do Vila do Sapo foi eleito o melhor jogador das duas partidas acompanhadas pelo BnR e ganha o Prêmio Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon da quinta rodada.

Confira abaixo os resultados da rodada, a classificação atualizada e os jogos da próximo rodada:

5a-rodada

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!