Incidente ocorreu durante tumulto após o presidente da casa ter encerrado a sessão alegando falta de condições para continuar os trabalhos
Um vídeo que viralizou nas redes sociais durante a tarde e a noite de terça-feira, 22/10, mostra o vereador Hélio Jr. atirando o microfone na direção do presidente da câmara, Toninho Furlan, durante a confusão que se estabeleceu após o encerramento da sessão.
Toninho decidiu encerrar os trabalhos alegando falta de condições para continuar a reunião, após uma sequência de trocas de provocações entre apoiadores dos candidatos a prefeito Gil Arantes e Beto Piteri, tanto na plateia quanto entre os próprios vereadores.
Após o encerramento, houve um tumulto entre vereadores, que continuaram se ofendendo, e em dado momento Hélio Jr., do plenário, atirou o microfone que estava segurando na direção de Toninho, que se encontrava no nível mais alto, na mesa da câmara, atingindo o presidente no tórax.
O vídeo que mostra o gesto passou a circular na internet com pedidos de punição a Hélio Jr., inclusive afirmando que poderia resultar num processo de cassação de mandato por agressão.
O Barueri na Rede procurou o vereador para saber sua versão, mas não obteve resposta. O jornal se mantém à disposição para ouvi-lo.