quinta-feira, outubro 30, 2025
HomeEm destaqueVereadores de Barueri silenciam sobre julgamento de Bolsonaro

Vereadores de Barueri silenciam sobre julgamento de Bolsonaro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Parlamentares da cidade não revelam posições sobre pautas polêmicas envolvendo a política no Brasil

Os vereadores de Barueri não assumem posição sobre pautas polêmicas que cercam a política brasileira, incluindo o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Na quinta-feira, 11/9, a corte nacional formou maioria pela condenação de Bolsonaro à prisão.

Consulta do Barueri na Rede a cada um dos 21 gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal obteve retorno de apenas dois parlamentares (veja mais abaixo). A reportagem encaminhou e-mail pedindo posição (a favor ou contra) duas pautas nacionais: “anistia aos acusados envolvidos no ataque de 8 de janeiro de 2023” e “julgamento de Jair Bolsonaro no STF”.

A reportagem ainda checou, por telefone, em cada gabinete, se as respectivas assessorias receberam os e-mails – no final da checagem, todos os 21 gabinetes confirmaram: Wilson Zuffa (Republicanos), Rodrigo Rodrigues (Podemos), Kascata (Solidariedade), Levi Gonçalves (PSB), Rafa (Republicanos), Clayton (União Brasil), Allan Miranda (União Brasil), Cris da Maternal (PSDB), Dimi (PL), Hélio Júnior (PL), Kéu Oliveira (PV), Leandrinho Dantas (PSD), Leandro Canaã (PRD), Levi Gobert (Podemos), Nildo da Sabesp (Mobiliza), Ornedo Neves (Republicanos), Silvio Macedo (PSDB), Thiago Rodrigues (PSB), Toninho Furlan (Solidariedade), Wilden (PP) e Zé Baiano (União Brasil). As mensagens foram enviadas na manhã de terça-feira, 9/9, com prazo de resposta até quinta-feira, 11/9.

A assessoria de Zé Baiano respondeu ao e-mail: “neste momento, o vereador optará por se abster e não irá se pronunciar sobre os temas mencionados”.

O único vereador a assumir posições para o Barueri na Rede foi Cleônio Oliveira Santos, o Kéu Oliveira – é contra a anistia aos envolvidos no ataque de 8 de janeiro, e a favor do julgamento de Jair Bolsonaro.

 

Postagens Relacionadas

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!