Problema ocorreu no encontro da rua da Prata com as avenidas João Batista Soares e Arnaldo Rodrigues Bitencourt, sob a ponte da rodovia
Um vazamento de gás na obra de duplicação da Castelo Branco, provocou a interrupção do trânsito na tarde de quinta-feira, 3/7, na ligação da rua da Prata com as avenidas João Batista Soares e Arnaldo Rodrigues Bitencourt, na altura da passagem sob a ponte Guilherme de Almeida.
A área teve de ser interditada, causando congestionamento no ponto do vazamento e nas direções da Vila Boa Vista, Aldeia de Barueri e região central da cidade. O tráfego precisou ser desviado, mas os motoristas só tomavam conhecimento do problema ao chegar ao ponto interditado e tinham que fazer longos desvios. Além da CCR, responsável pela obra, equipes da Comgás, Defesa Civil, GCM, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) e bombeiros foram deslocadas para a região.
Os motoristas que precisavam trafegar pela área foram pegos de surpresa e acabaram presos no congestionamento. A Semurb tentou organizar desvios de trânsito, mas trajetos que costumam ser feitos em poucos minutos, chegaram a demorar mais de uma hora, de acordo com usuários. Além disso, o forte cheiro de gás provocou preocupação em quem precisava passar pelo local.
Não foi divulgada informação sobre quando está prevista a volta à normalidade.