Opções vão desde animação, releitura de clássicos, nomes de peso da direção internacional até boas promessas do circuito nacional
As telas dos cinemas de Barueri prometem excelentes opções já no começo de 2016. A variedade de gêneros e produção deve agradar diversos públicos. As estreias preveem desde animação pré-histórica, ação e comédias românticas até releituras de clássicos da literatura e trama baseada em histórias reais.

O renomado diretor Quentin Tarantino esteve em São Paulo para divulgar o filme Os Oito Odiados. O longa, que recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2016 – melhor roteiro, trilha sonora e atriz coadjuvante – é ambientado no estado americano de Wyoming, num cenário de pós-Guerra Civil Americana, e mostra a dinâmica de um grupo de caçadores de recompensa em meio a uma tempestade de neve. A aposta da produção não para na direção, o elenco conta com nomes como Samuel L. Jackson e Kurt Russell.

Outro lançamento que conta com grandes nomes do cinema mundial é o filme A Grande Aposta. Christian Bale, Steve Carell, Brad Pitt e Ryan Gosling estão no elenco que apresenta a trajetória de quatro homens que perceberam, antes de todos, a crise econômica que se abateu sobre os Estados Unidos em 2008.
O longa é baseado numa história real que já foi retratada no livro best-seller A Jogada do Século, de Michael Lewis.
Para outros gostos

Na onda de programas gastronômicos, a comédia romântica Pegando Fogo traz a história do chef de cozinha Adam Jones, interpretado pelo ator Bradley Cooper.
Jones, que já fora um dos mais respeitados chefs de Paris, tem sua carreira devastada por conta do seu envolvimento com álcool e drogas.
Depois de um período de isolamento em Nova Orleans, Jones decide: vai para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes.
Já para os amantes das animações O Bom Dinossauro deve agradar com a proposta de juntar dois períodos: o pré-histórico e habitado pelo homem. A produção da Disney cria um cenário inusitado onde a relação entre dinossauros e homens é apresentada com originalidade e inovação com a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot. A promessa é de que o público irá vivenciar uma história de ação e humor.

Releituras de clássicos
Para quem gosta de novas versões de clássicos históricos, 2016 já começa com boas pedidas. Estará disponível nos cinemas de Barueri em Janeiro o longa Mogli – O Menino Lobo.

Com nova roupagem, o filme conta a história de Mogli – vivido pelo jovem ator Neel Sethi.
Na narrativa, o garoto de origem indiana que foi criado por lobos e que, em plena selva, conta apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra.
A história é baseada na série literária de Rudyard Kipling. O primeiro filme foi feito pela Disney em 1967.
Refilmagem de Caçadores de Emoções, produzido em 1991 e estrelado por Keanu Reeves e Patrick Swayze – que na época foi sucesso de bilheteria –, Caçadores de Emoções – Além do Limite conta com a participação de atletas como Laird Hamilton e Chris Sharma. Esse reforço atlético no elenco se explica pela adrenalina, cenas de ação e aventura marcantes no primeiro filme. Agora, um jovem agente do FBI – interpretado por Luke Bracey – tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, que estão entre os suspeitos de uma série de roubos que usam métodos nunca vistos. No elenco, Edgar Ramírez, Luke Bracey, Teresa Palmer e Delroy Lindo.
Coisa nossa
As produções brasileiras também têm espaço garantido nos cinemas de Barueri neste início de ano. Para quem gosta de ação, a pedida é Reza a Lenda. Estrelado por Cauã Reymond – que divide a cena com Sophie Charlotte e Luisa Arraes –, o longa conta a história de um bando de motoqueiros que, no sertão do Nordeste, arrisca a vida em busca de liberdade e justiça.

O líder do grupo é Ara, que vive um intenso triângulo amoroso com Severina e Laura. Homem de poucas palavras, mas muita determinação, o jovem vive numa terra devastada e sem lei. Humberto Martins dá vida ao temido e cruel Tenório, que sob grande tirania oprime o povo da região.
Apostando no gênero de comédia, os filmes Vai que Dá Certo 2 e Bem Casados 2 são continuidades de produções que foram sucesso. Fábio Porchat se manteve no elenco do filme Vai que Dá Certo 2, que agora conta com Danton Mello e Felipe Abib para compor o trio que mais uma vez vai fazer tudo por dinheiro.
Nessa sequência, Vai que Dá Certo 2 traz o dilema de um dos amigos que está para se casar e, com a dificuldade financeira aumentando, encontra uma excelente oportunidade de resolver os problemas de dinheiro. Danilo encontra um DVD com cenas comprometedoras e parece que esse é o melhor caminho para acabar com as dívidas de maneira fácil. Até seria, caso um malandro capaz de tudo para se livrar desse problema não se colocasse no caminho do trio.
Em Bem Casados 2, Heitor – um solteirão convicto – ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento. A tranquilidade dele acaba quando ele se torna alvo de Penélope, que desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante, envolve Heitor em uma encrenca das grandes. No elenco, estrelam Alexandre Borges e Camila Morgado.

Estreias de Janeiro
Tamboré
Os Oito Odiados
Pegando Fogo
O Bom Dinossauro
Vai que Dá Certo
Bem Casados
Iguatemi
Os Oito Odiados
Mogli, o Menino Lobo
Caçadores de Emoções – Além do Limite
Reza a Lenda
Parque Shopping
Os Oito Odiados
A Grande Aposta
O Bom Dinossauro
Caçadores de Emoções – Além do Limite
Reza a Lenda
Já em cartaz
Tamboré
Alvin e os Esquilos – Na Estrada
Star Wars – O Despertar da Força
Até que a Sorte nos Separe 3 – A Falência Final
Psicose
Iguatemi
Já estou com Saudades
Star Wars – O Despertar da Força
Alvin e os Esquilos – Na Estrada
Até que a Sorte nos Separe 3 – A Falência Final
Macbeth – Ambição e Guerra
Coração do Mar
Mia Madre
Parque Shopping
Alvin e os Esquilos – Na Estrada
Star Wars – O Despertar da Força
Até que a Sorte nos Separe 3 – A Falência Final
Quarto de Guerra
Jogos Vorazes: A esperança – O final