São 572 vagas e candidatos precisam ter ensino médio completo. Há reservas para negros, deficientes e indígenas
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) abriu concurso público com 572 vagas para o cargo de escrevente. As inscrições vão de 3/6 a 12/7, no site da banca organizadora.
A carreira é destinada a candidatos com o ensino médio completo e a remuneração inicial é de R$ 6.043, além de auxílios para alimentação, saúde e transporte. O regime para o cargo é o de estatutário, que dá direito à estabilidade, em jornada de 40 horas.
Entre as vagas, há reserva para negros, deficientes e indígenas. Os postos de trabalho serão na comarca de São Paulo e circunscrições judiciárias, que compõem as regiões administrativas judiciárias.
Entre as 572 oportunidades oferecidas, 300 são para a capital paulista.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/), com taxa de R$ 81.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e prática, sendo que a prova objetiva tem 100 questões de múltipla escolha, com temas como Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito, Conhecimento Gerais, Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico.
A prova prática é de digitação, sendo convocados para esta etapa somente os aprovados com melhor classificação na prova objetiva.
Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/busca/concurso/proximo.