Sistemas receberão passageiros nas estações São Bento, Anhangabaú e Vila Sônia e funcionarão para desembarque na madrugada de sábaddo para comingo
As linhas 8-Diamante, e 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, funcionarão ininterruptamente durante a madrugada de sábado, 18/5, para domingo, 19/5, para atender o público que for à Virada Cultural, que será realizada em São Paulo no fim de semana.
Na volta para a casa na madrugada de domingo, o embarque após a meia-noite de sábado deverá ser feito exclusivamente pelas estações do metrô São Bento, pelo acesso pelo Vale, Anhangabaú, pelo acesso da rua Formosa, e Vila Sônia. A partir daí, os passageiros poderão fazer suas transferências e desembarcar em qualquer estação do sistema de trem e metrô.
Não será permitido o embarque, exceto nos três locais citados, e funcionarão como pontos de transferência as estações Luz, República, Barra Funda, Osasco, Presidente Altino, Paulista e Pinheiros.
Também as linhas intermunicipais de ônibus administradas pela EMTU das regiões do Butantã e Heliópolis passarão por adaptações no itinerário durante os dias de evento e os agentes da empresa acompanharão a operação, orientando os usuários.
Neste ano, o evento tem o nome “virada da solidariedade” e recebe doações para as vítimas dos eventos climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul. Serão instaladas tendas de coletas nas 12 arenas musicais do megaevento para receber doações de água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.
A virada, com um público esperado de 4 milhões de pessoas em dois dias, terá 22 palcos espalhados pela cidade de São Paulo, que receberão atrações como Léo Santana; Joelma; Elba Ramalho; Michel Teló; Trio Mocotó; Gloria Groove; Lenine; Banda Mel; Planta e Raiz; entre outros.