No segundo turno, passagem não será cobrada nas linhas de trem e metrô e nos ônibus intermuncipais onde houver eleição
Barueri terá transporte público gratuito no domingo, 27/10, quando se realiza o segundo turno das eleições municipais, como determina orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As linhas locais, operadas pelas empresas Benfica e Ralip operarão sem cobrança de tarifa.
No caso dos transportes intermunicipais, o governo do estado determinou gratuidade total em todas as linhas de metrô e trens, públicas ou sob concessão, caso da ViaMobilidade. Assim, mesmo nos municípios onde não houver segundo turno, as catracas estarão liberadas.
No ônibus intermunicipais, a liberação ocorrerá apenas em linhas que passem por municípios onde vai haver eleição. Nelas, a gratuidade valerá por toda a extensão. No caso de uma linha entre municípios em que não haverá eleição, a passagem será cobrada normalmente.
O número de trens e ônibus disponibilizados será o mesmo de um domingo normal, se acordo com a Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo. A gratuidade valerá no período das 6 às 20 horas.