Viaduto apresentou fissuras em janeirio e teve o trânsito parcialmente interditado nos últimos dois meses
Mais de quatro meses após aparecerem rachaduras em sua estrutura, o viaduto Juvenal Antônio de Moraes, sobre os trilhos da ViaMobilidade, ao lado da estação Antônio João, na Aldeia, foi totalmente liberado para o tráfego na segunda-feira, 9/6.
Os problemas apareceram no local em 31/1, quando foram detectadas fissuras no piso da ponte. Inicialmente a prefeitura informou que não se tratava de um problema grave e iniciou um trabalho de cobertura das fendas.
O viaduto liga os bairros da Aldeia, Parque Viana, Tamboré, Alphaville e Jardim Paulista, entre outros, além de facilitar o acesso de quem vem de Carapicuíba para Barueri.
As rachaduras, porém, aumentaram com o tempo e houve a conclusão de que era necessário fazer uma obra de reparação da via.
A partir de 9/3, o viaduto foi interditado parcialmente para obras de manutenção, impactando o trânsito da região e dificultando o acesso. No período de dois meses, trânsito funcionou em faixas reversíveis liberadas nos horários de pico pela manhã e à tarde, com inversão do sentido do fluxo.
A alça de acesso para os motoristas que vinham de Carapicuíba também permaneceu fechada enquanto as obras eram realizadas.