Conselheiros foram eleitos em outubro para mandato de quatro anos. Pela primeira vez, cidade passará a contar com dois conselhos
Tomaram posse neste domingo (10/1) para um mandato de quatro anos os dez novos conselheiros tutelares de Barueri, que foram eleitos em 4 de outubro de 2015. A novidade deste ano é que, pela primeira vez, a cidade passa a ter dois conselhos.
O Conselho Tutelar é o guardião dos direitos das crianças e adolescentes na esfera civil. Os conselheiros são chamados a agir sempre que há denúncias de violência, negligência, abuso e exploração. Seu papel é apoiar as vítimas e suas famílias, auxiliar o trabalho da Justiça e acompanhar os desdobramentos dos casos na esfera judicial.
O conselho Tutelar 1 atenderá à população do Distrito da Aldeia e sua área de atuação, além da própria Aldeia, alcança bairros como Jardim Belval, toda a região do Jardim Silveira, Votupoca e Maria Helena. Ele funcionará na rua Casemiro de Abreu, 329, no Jardim Belval.
Já o Conselho Tutelar 2 responderá pelo distrito Sede, que considera locais como Centro, Engenho Novo, Califórnia, região do Boa Vista, Mutinga e Parque Imperial. Seu endereço é rua Elvira Lefèvre Salles Nemer, 178, no Jardim São Pedro.
Composição dos conselhos:
Conselho Tutelar 1: Marcos Antonio Paulino, Renato Pereira dos Santos, Ana Carolina Ribeiro, Gisele Aparecida de Melo Igidio e Jamberto Guilherme de Souza.
Conselho Tutelar 2: Levi Gonçalves de Oliveira Neto, Roselene Aparecida da Silva, Joceilma Melo Santos Sena, José Teodósio da Silva Neto e Lusinário Gomes da Silva.