quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeDestaquesTeve de tudo no futsal: classificados, eliminados e jogo interrompido

Teve de tudo no futsal: classificados, eliminados e jogo interrompido

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Jogo entre Ponte Preta e Rua da Bica foi interrompido por falta de segurança. Duas equipes se garantiram nas finais

escolhida4
Vitória por 4 a 2 classificou o Cola na Banca para as finais e eliminou o Unidos do Regina

A décima terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal, realizada neste sábado, 2/9, garantiu mais duas equipes nas quartas de final, Meninos da Vila e Cola na Banca. Outras duas foram eliminadas, Unidos do Regina e Predinhos Itaquiti. Destaque para a grande confusão que interrompeu o confronto entre duas equipes do Belval, Rua da Bica e Ponte Preta, e para o Aliança, que assegurou a liderança na fase de classificação.

Meninos da Vila goleou o Trovoada por 6 a 2 e chegou aos 22 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo nono colocado, Fernão, com 15 pontos e seis a disputar. Já o C.N.B, com 21, se garantiu porque dois times que estão atrás na classificação se enfrentam, Fernão e Vale do Sol, o que permite que apenas um deles ultrapasse a equipe do Tupanci. Aliança e Rua da Bica já haviam conquistado vagas nas finais, sendo que o time do Engenho Novo chegou aos 29 pontos e não pode mais se alcançado, garantindo o primeiro lugar no final da fase.

Na parte de baixo, Unidos do Regina e Predinhos Itaquiti perderam e disseram adeus às chances de alcançar os mata-matas.

Restam quatro vagas que serão definidas entre seis equipes, Ponte Preta, Grêmio, River, Vale do Sol, Fernão e Trovoada, nas partidas que faltam: toda a décima rodada e três jogos da décima primeira. A Macaca precisa de apenas um empate para se classificar, Grêmio e River de uma vitória e os demais de combinação de resultados.

Unidos do Regina 2 X 4 C.N.B

O jogo era vital para o Regina, que precisava de uma vitória para seguir com chances de ir aos mata-matas, mas foi o Cola na Banca que tomou a iniciativa do jogo, com muita movimentação e troca rápida de bola. Logo de cara Veinho teve duas chances e desperdiçou. O time do Reginalice tentava surpreender em contra ataques velozes, mas paravam na má pontaria ou na grande exibição de Jeh.

Aos sete minutos Caiaba aproveitou jogada rápida pela direita e abriu a contagem para o Cola na Banca, em chute da lateral da quadra.

renan
Renan impediu a reação do Unidos do Regina

Atrás no placar e sem nada a perder, o Unidos do Regina se lançou ao ataque e empatou aos 10, com Clayton puxando a bola da direita para o centro e fuzilando Jeh. O gol deu outro ânimo ao Regina, que quase empatou na sequência, quando Everton tabelou com Léo e viu Jeh evitar a virada.

Mas ela não demoraria. Aos 12 Clayton roubou bola no meio e obrigou Jeh a grande defesa, mas Léo aproveitou o rebote e colocou o Regina na frente.

O jogo dava a impressão de caminhar para o intervalo com vantagem para o Regina, mas Veinho, que voltou à quadra no rodízio do Cola na Banca, marcou duas vezes, aos 17 e 18 e colocou o C.N.B. de novo na dianteira.

A segunda etapa não teve o mesmo ritmo. O C.N.B. permitiu mais ação do adversário, mas o Regina parou primeiro em Jeh e depois em Renan, que substituiu o goleiro titular quando este machucou o maxilar.

Nos minutos finais o Regina colocou Everton como goleiro linha, sem resultado e ainda oferecendo três oportunidades para que o Cola na Banca ampliasse. O C.N.B. perdeu duas, mas Du não perdoou a terceira aos 18 minutos.

Ainda houve tempo de Renan fazer três defesas à queima roupa, em uma mesma jogada, antes do apito final.

Ponte Preta 1 x 0 Rua da Bica

Apesar da necessidade maior de vitória por parte dos atuais campeões, quem iniciou o jogo em alta intensidade foi o Rua da Bica, obrigando o goleiro Alê a duas importantes intervenções nos primeiros minutos. O RDB era só pressão e não deixava a Ponte respirar.

Aos poucos o ímpeto do RDB foi diminuindo e a Ponte passou a também criar suas chances, principalmente com Netinho, que havia iniciado o jogo.

O jogo passou a ter mais alternância no ataque, com os dois times criando boas chances em jogadas combinadas. Primeiro os irmãos Cristian e Henrique tabelaram e Alê salvou novamente a abertura do placar pelo Rua da Bica.

marone
Marone (7) marcou o único gol do jogo

A mesma sorte não teve Silas quando aos 12 minutos, depois de tabela pelo meio com Edinho, Marone bateu forte, no ângulo, sem chance de defesa. Um a zero para a Ponte.

No lance seguinte a Ponte quase amplia, com Edinho chegando atrasado depois de chute cruzado de Igor da esquerda.

Em vantagem, a Macaca passou a marcar mais em cima e o clima de tensão que envolve os jogos entre times do Belval aumentou.

Na segunda etapa a Ponte passou a controlar mais o jogo, aproveitando o nervosismo adversário. Silas fez ao menos três grandes defesas que evitaram a ampliação da vantagem alvinegra no placar.

Por outro lado a Macaca passou a se valer de faltas para impedir o avanço do adversário. Aos 11 minutos o time alvinegro cometeu a sua quinta falta e logo em seguida a arbitragem deu vantagem no que seria a sexta falta e tiro livre, mas a Ponte recuperou a bola e quase marcou o segundo. Houve muita reclamação quanto a esse lance.

confusao-quadra
Jogadores do RDB cercam o árbitro

Logo em seguida um torcedor jogou água contra o árbitro, que paralisou a partida. Uma grande confusão se formou, primeiro com jogadores e torcedores do Rua da Bica, que invadiram a quadra, contra a arbitragem. Depois, fora da quadra, entre torcedores do RDB.

Como consequência dos atos que se seguiram à paralisação, a arbitragem resolveu suspender a partida por falta de segurança, a despeito das garantias dadas por dirigentes do Rua da Bica.

Classificação e próximos jogos

Confira no quadro a classificação, considerando o placar de Ponte e Rua da Bica no momento que foi paralisada a partida, e as partidas da próxima rodada.

13a-rodada

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!