Chuva de sexta-feira deixou hospital às escuras, alagou ruas, derrubou árvore e deixou bairros sem energia
O temporal que caiu na sexta-feira, 20/12, deixou o Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista sem energia elétrica e provocou pânico entre pacientes e acompanhantes. Durante a chuva, a energia caiu na maior parte do bairro.
Inicialmente, o gerador do hospital supriu a falta de energia, mas a partir das 21 horas ele também deixou de funcionar. Os funcionários disseram não saber explicar o que tinha acontecido, mas informaram que não havia previsão de volta da energia. Um paciente que estava entubado precisou ser transferido. O fornecimento só foi retomado por volta das 23 horas.
A chuva causou vários pontos de alagamento pela cidade. Um dos pontos atingidos foi a alameda Araguaia, no Alphaville, que ficou intransitável. A área em torno do ginásio José Correa também foi inundada e houve temor de que pudesse impedir a realização do show do cantor Belo, como parte da agenda do Natal Encantado. Mas a água baixou antes do início da apresentação, que pôde se realizar normalmente
No Jardim Paulista, além do hospital, várias ruas tiveram a energia elétrica cortada. O mesmo ocorreu no Jardim Mutinga. Uma árvore caiu na Estrada Velha de Itapevi, no sentido do centro.