Autor mostra em A Pena e a Lei a divisão do país entre os privilegiados e o povo simples, e a contradição da imperfeita justiça humana com a infalível justica divina
O Núcleo de Teatro Barueri apresenta sábado 14/12, às 21 horas, com entrada gratuita, a peça A Pena e a Lei, uma adaptação do texto de Ariano Suassuna, autor, entre outros, do clássico Auto da Compadecida.
Estudioso e inspirado na arte popular de cordéis e teatros de bonecos do Nordeste, Suassuna mostra em a Pena e a Lei sua visão crítica das instituições que, na sua opinião, transformaram o Brasil num fosso que separa as elites privilegiadas em prejuízo do povo simples.
O enredo viaja do profano ao sagrado, do trágico ao cômico, expõe verdades dolorosas e estimula a reflexão sobre a imperfeita justiça dos homens frente à infalível justiça divina.
A peça, que tem direção de Bruno Silvério e assistência de Samara Lima, será apresentada no Teatro da Praça das Artes (rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos). A entrada é gratuita e é recomendado que o público chegue com 30 minutos de antecedência para garantir seu ingresso.