A menina tem se destacado por sua interpretação e semelhança com a personagem Mérida, do filme Valente
Por Ingrid Miranda

Com apenas seis anos de idade, a pequena barueriense do Jardim Belval Ana Júlia Macedo Tomaz já ingressou no mundo artístico, participando de dois programas do SBT, no quadro Leite Show, do The Noite com Danilo Gentili e no Festival Infantil de Cinema, do programa Raul Gil.
“A Ana tem mais quatro irmãos, sempre foi a que gostava de tirar fotos e desfilar, o cabelo ruivo herdado dos avós paterno e materno também sempre chamou bastante atenção, além do carisma. Muito falante e esperta, dizia que seu sonho era o de aparecer nas telinhas”, conta a mãe da menina, Renata Macedo.
Ana Júlia foi descoberta em um concurso revelação em Mauá, com ainda quatro anos de idade, no qual foi vencedora. Por meio do concurso, a família conheceu uma das organizadoras do evento, e decidiu investir na garotinha, pagando um curso de balé e hip hop, com duração de um ano no Studio Eudóxio Junior.

Com as aulas na escola de artes, Ana Júlia começou a fazer testes para participações na TV. Em outubro de 2016, surgiu a oportunidade para o quadro Leite Show, do programa The Noite, no SBT, em que Ana passou e está até hoje. O quadro é uma espécie de talk show, em que o apresentador, Danilo Gentili, interage com as crianças em uma espécie de entrevista, sobre diversos temas, adequados aos pequenos.
Com essa primeira oportunidade, a mãe da garota decidiu então inscrevê-la no quadro Festival Infantil de Cinema, do programa Raul Gil. “Ela foi chamada para atuar e dublar a personagem Mérida, de Valente e John Travolta, em Embalos de Sábado à Noite, no quadro, e hoje é uma das finalistas do programa”, conta com entusiasmo a mãe da menina.

A família conta que ela sempre avisa quando os programas vão ao ar para os colegas da escola onde estuda, a Emeief Professor Alfredo do Carmo. “A família tem um orgulho imenso em compartilhar todos os vídeos nas redes sociais, é uma alegria só. Eu, como mãe, e o pai dela, Gilberto, estamos sempre apoiando ela nesse sonho, que funciona como uma espécie de brincadeira, em que se diverte gravando os programas”, afirma, sem esconder o orgulho que sente de Ana Júlia.