Chinês Zhaohu Qiu era obcecado por Marcelle Julia, de 18 anos, e foi flagrado por câmeras de segurança saindo de casa com o corpo da jovem
O chinês Zhaohu Qiu foi preso na tarde de segunda-feira, 16/6, em Carapicuíba, sob a suspeita de ter matado a jovem Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos.
Com apoio da Polícia Civil de São Paulo, os agentes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro realizaram a captura do homem, de 35 anos.
Marcelle estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira, 12/6, e o seu corpo foi encontrado enrolado em uma lona azul em um imóvel vazio que pertence a Zhaohu. A casa passava por obras e fica na comunidade Beira Rio, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Ele é dono de um trailer de yakisobas no Jardim América, na mesma região.
O criminoso é conhecido por testemunhas por promover festas em sua casa, em que eram oferecidas drogas e bebidas alcoólicas a mulheres jovens. Marcelle foi à casa dele na madrugada de 12/6. O homem foi flagrado por câmeras de segurança saindo da residência por volta das 7h10, com um carrinho coberto por uma lona azul, muito parecida com a lona em que o corpo da jovem estava enrolado.
A própria família da vítima localizou a jovem nua e já sem vida após realizar buscas na região. Partes de seu corpo apresentavam sinais de ter sido devoradas por cães da raça pit bull, que também estavam na casa. Amigos e familiares da vítima afirmam que o homem era obcecado por Marcelle.
Zhaohu Qiu teria prometido um presente de Dia dos Namorados à jovem, mas eles não tinham nenhuma relação amorosa, de acordo com o delegado Rômulo Assis, responsável pelo caso. O criminoso a assediava constantemente, lhe dava presentes e a convidava para passeios.
Marcelle foi sepultada na tarde de segunda-feira, 16/6, no Cemitério de Irajá, no Rio de Janeiro.