Manifestação no dia 26/3 em frente ao ginásio José Correa vai enfatizar a perda de direitos ao longo dos anos e também o achatamento salarial
O Movimento pela Valorização dos Servidores Públicos de Barueri (Mova-se Barueri) vai realizar um ato público de reivindicação por melhores condições de trabalho na quarta-feira, 26/3, aniversário da emancipação da cidade, às 9 horas, em frente ao ginásio José Correa. Estão sendo convocados funcionários de todas as áreas da gestão pública.
Os profissionais reclamam da perda de direitos ao longo dos anos e também do achatamento salarial, já que as correções não vêm cobrindo as perdas com a inflação. Segundo levantamento feito pelos organizadores, nos últimos 15 anos os salários dos trabalhadores do município perderam 40% de seu valor.
Entre os pontos destacados na convocação do ato estão reajuste salaria, adoção de data-base, vale-alimentação, infraestrutura, material de trabalho e fim do assédio moral.
Como parte da preparação do ato, membros da organização se reuniram com a Polícia Militar e coordenadores da Secretaria de Segurança Urbana, do Demutran e da GCM. A divulgação do movimento tem destacado que ele será histórico, legítimo e pacífico.
Os servidores municipais vêm se manifestando por melhores condições desde 2023, quando foi criada uma associação de funcionários municipais para lutar pelos direitos trabalhistas.