quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeCidadeSenai de Barueri oferece bolsas de estudo integrais

Senai de Barueri oferece bolsas de estudo integrais

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

São cinco cursos de até três meses com aulas a partir de junho. Inscrições devem ser feitas pela internet

senai

A unidade do Senai de Barueri mantém inscrições abertas para bolsas integrais de cursos profissionalizantes de até 200 horas de duração (de um a três meses). São cinco capacitações. Para concorrer à bolsa é necessário comprovar renda de no máximo 1,5 salário mínimo em média por membro da família. Os alunos devem ter no mínimo 18 anos no início do curso e ensino fundamental completo.

Caso o número de inscritos supere o total de bolsas oferecidas, será dada prioridade aos candidatos desempregados. Em seguida, o desempate considera o grau de instrução na seguinte ordem: ensino médio concluído, ensino médio em curso e ensino fundamental completo. Por fim, se for necessário, será utilizado o critério financeiro, com prioridade para quem tiver a renda per capita menor.

As inscrições devem ser feitas no site do Senai. Abaixo segue a lista das áreas oferecidas no momento, mas novas turmas podem ser criadas de acordo com a procura.

Operador de acabamento editorial

Prepara o estudante para operar equipamentos de pós-impressão do segmento gráfico e para realizar trabalhos manuais de pós-impressão.

Aulas de segunda a sexta das 8 às 17 horas. Duração: 200 horas (de 9/8 a 14/9)

Impressor flexográfico de banda estreita

Capacita o aluno para preparar e operar impressoras flexográficas de banda estreita – modulares e de tambor central usadas na produção de rótulos e etiquetas.

Aulas de segunda a sexta das 8 às 17 horas. Duração: 160 horas (de 5/6 a 4/7).

Impressor offset monocolor

Prepara o estudante para operar máquinas impressoras offset monocolores, preparar tintas de cores especiais, realizar cópia de chapas convencionais e realizar as manutenções do equipamento.

Aulas de segunda a sexta das 8 às 17 horas. Duração: 160 horas (de 5/6 a 4/7).

Operador de logística

Qualifica para operar processos logísticos de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias, preservando os requisitos de qualidade e consumo de acordo com normas, padrões e especificações do produto.

Aulas de segunda a sexta a partir das 18h45. Duração: 160 horas (duas turmas: de 19/6 a 5/9 e de 11/9 a 6/12).

Desenhista de páginas para web (webdesigner)

Desenvolve competências para preparar na programação de páginas para web e criação de sistemas personalizados de informação e comunicação.

Aulas de terça a sexta das 13h30 às 17h30. Duração: 160 horas (de 29/6 a 6/9).

Inscrições: https://barueri.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!