domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeEsporteSeleção brasileira de basquete fará jogo pela Eliminatória da AmeriCup em Barueri

Seleção brasileira de basquete fará jogo pela Eliminatória da AmeriCup em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Time masculino estreará na competição que dá vaga na fase final da Copa América enfrentando o Paraguai no ginásio do Silveira dia 23/2

Barueri será palco da estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa América de Basquete, a AmeriCup. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou o jogo da seleção masculina contra o Paraguai no ginásio do Jardim Silveira no dia 23/2. Ainda não foi divulgado o horário da partida nem informações sobre ingressos.

O Brasil faz parte do grupo que, além dos paraguaios, tem também Uruguai e Panamá. Os classificados vão disputar a fase final da competição, que será jogada em 2025 na Nicarágua por 12 países.

As próximas duas partidas das Eliminatórias ocorrerão em novembro deste ano e fevereiro de 2025. Os locais dos jogos ainda serão definidos.

A realização da partida em Barueri faz parte da estratégia da CBB de levar a seleção a se apresentar por todo o Brasil. Nos últimos anos, a equipe fez jogos internacionais em todas as regiões do país.

Disputadas desde 1980, a Copa América entra em sua 20ª edição. Em duas oportunidades, a fase final foi jogada no Brasil, em São Paulo (1984) e Recife (2022). O Brasil foi campeão quatro vezes, a última delas em 2009, em Porto Rico. A atual campeã é a Argentina.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Olá . Meu filho é apaixonado por basquete e qdo eu dei a notícia de que a seleção iria jogar aqui perto da minha cidade (São Roque) , ele quase teve um treco. Por isso gostaria de receber informações sobre a compra dos ingressos antecipados, pois, não quero deixá-lo de fora desta por nada nesse mundo.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!