terça-feira, maio 17, 2022
HomePolíticaSegurança como direito do cidadão é principal bandeira de Reinaldo Monteiro

Segurança como direito do cidadão é principal bandeira de Reinaldo Monteiro

por: Redação

Pré-candidato defende sua proposta de segurança pública básica, que prioriza a prevenção, mas tem projetos nas áreas ambiental e da educação

Reinaldo está há 17 na Guarda de Barueri e preside entidade nacional do setor

A experiência de 25 anos trabalhando com segurança fez de Reinaldo Monteiro um especialista no setor. Por isso, essa é sua bandeira mais visível como pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil. Mas ele faz questão de dizer que não é a única. “O país tem muitos problemas que exigem solução urgente, e temos que atacar todos”, afirma.

Reinaldo tem 47 anos, nasceu em Osasco e veio para Barueri em 1998. Começou a trabalhar aos 13 anos e iniciou a vida profissional aos 16, como contínuo de banco. Trabalhou como vigilante e supervisor de segurança privada dos 23 aos 30, quando ingressou na GCM de Barueri, 18 anos atrás.

Hoje, preside a Associação de Guardas Municipais do Brasil (AGM Brasil), com abrangência em todo o território nacional. Por causa desse trabalho, dá palestras e entrevistas pelo país debatendo questões relativas à segurança pública e apresentando seu projeto de segurança básica, que define os papéis das Guardas e da Polícia Militar para evitar dupla atuação, melhorar o desempenho das forças policiais e aperfeiçoar o alcance da proteção à população.

Saiba mais aqui sobre a série de reportagens do Barueri na Rede com os pré-candidatos da cidade a deputado estadual e federal na eleições de outubro.

“A segurança pública de qualidade é um direito do cidadão”, explica. “E é fundamental investirmos no preventivo, pois o ideal é não deixar acontecer.” Nesse sentido, defende investir nas comunidades mais pobres, muitas delas sem sequer acesso das forças policiais.

 Com isso, junta outra de suas propostas, ligada à questão ambiental. “É preciso priorizar a melhoria dos conjuntos habitacionais populares, para maior qualidade de vida dos moradores, e um ponto fundamental é levar energia sustentável a essas populações.” Segundo Reinaldo, isso, além de significar proteção ao ambiente, poderá baixar o custo da energia para os mais pobres.

Ele também quer a redução da carga tributária sobre a população e mais investimentos no SUS e na educação, inclusive tornando a Constituição brasileira matéria escolar no ensino básico. “Temos que investir na melhora da formação da cidadania, para que o brasileiro esteja mais preparado para defender seus direitos e escolher seus dirigentes.”

Reinaldo foi candidato a prefeito em 2020 e chegou em terceiro lugar. Hoje, está otimista com a possibilidade de eleger-se. Além do trabalho pela segurança, que procura espalhar por todo o estado, mantém parcerias com lideranças de 40 cidades para sua campanha formadas ao longo dos anos. Em Barueri, estuda dobradas com candidatos a deputado estadual da cidade. No plano federal, está alinhado com a candidatura a governador de Elvis César, ex-prefeito de Santana de Parnaíba, e deve seguir a decisão do partido para a eleição presidencial.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!