Moradores que invadiram área entre os bairros do Jardim São Luis e Chácaras Marco já estão desocupando o local
Por Ingrid Miranda
Depois de diversos impasses quanto ao destino das famílias que ocupam uma parte da área de preservação ambiental, localizada na Viela Aracajú, entre os bairros do Jardim São Luis e Chácaras Marco, no entorno do futuro Parque Municipal Ambiental EMAE, os moradores devem ter um destino certo.
Diante da ocupação, o primeiro ato da prefeitura foi de providenciar o isolamento da área com vigilância constante da Guarda Municipal, nas entradas e saídas, evitando novas invasões. Após o isolamento, procurada pelo Barueri na Rede, a prefeitura, na época, se manifestou afirmando não saber o destino que seria dado às pessoas abrigadas no local.
Segundo alguns moradores, em reunião feita com representantes da administração pública municipal na época, foi estabelecido que as famílias fossem indenizadas com um valor estimado entre R$ 11 e R$ 12 mil reais, ou auxílio aluguel de um ano. Hoje, três meses depois, a área já está sendo desocupada e os barracos de madeira destruídos. Boa parte dos moradores já foi indenizada.
O BnR procurou a prefeitura para confirmar as informações passadas pelos moradores sobre os valores de indenização e auxílio aluguel, e se esta seria a decisão final, mas até o momento da publicação desta reportagem não obtivemos resposta.