domingo, fevereiro 25, 2024
HomeDestaquesÔnibus com tarifa zero começa a funcionar em Pirapora

Ônibus com tarifa zero começa a funcionar em Pirapora

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Expresso Piraporano funcionará em bairros onde não há transporte coletivo municipal

A partir desta quinta-feira, 2/1, um ônibus gratuito começa a operar na cidade de Pirapora do Bom Jesus. O transporte nomeado como Expresso Piraporano vai funcionar de segunda a sábado, das 5h45 às 19 horas, em bairros do município.

Os serviços do ônibus fazem parte de uma Parceria Público – Privada (PPP), em que o coletivo funcionará em bairros onde não há transporte coletivo municipal, trajetos que até então eram feitos com ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Entre os bairros atendidos pelo Expresso Piraporano estão Parque Payol, Itaguara Parque, Green Hills, Jardim Bandeirantes, Centro, Jardim Bom Jesus, Vila Nova, Icavetá, Gaivota, Morro Branco e Parque Industrial, onde ficam localizadas empresas do município. Foi criado ainda o aplicativo  PXBUS Pirapora, em que os usuários podem ter acesso a informações como horários, localização e trajetos do Expresso Piraporano.

Enquanto a cidade de Pirapora do Bom Jesus cria a iniciativa com o transporte gratuito, Barueri decidiu pelo não reajuste da tarifa de ônibus municipais no ano de 2020. Apesar do congelamento para 2020, como reajuste aplicado em 2019, a cidade passou a ter uma das tarifas mais altas do estado, quando em janeiro de 2019 aumentou a cobrança de R$4,35 para R$4,50.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!