Depois de uma grande fenda que apareceu na sexta-feira, outros problemas foram identificados durante o fim de semana
As rachaduras estão se multiplicando no viaduto da Aldeia de Barueri. Depois de uma grande fenda surgida na sexta-feira, 31/1, outras apareceram na ponte durante o fim de semana.
O viaduto na avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva passa sobre os trilhos da ViaMobilidade ao lado da estação Antônio João e liga Alphaville, rodovia Castelo Branco e Aldeia à região dos bairros Jardim Maria Helena, Parque Viana e Jardim Paulista, entre outros.
No sábado, o Demutran fechou uma das faixas no sentido do Maria Helena para reduzir o impacto do peso dos veículos até avaliação prevista para a segunda-feira. Depois, também foi bloqueada uma das faixas no sentido contrário.
Durante o domingo era possível ver várias rachaduras em todas as faixas, algumas, antigas, outras, recentes. A expectativa dos motoristas que passam pelo local é sobre o efeito das interdições num dia útil, como a segunda-feira, quando há picos de trânsito no local.
Segundo uma primeira avaliação, as fendas não representam risco de desmoronamento, já que todas aquelas identificadas até agora estão no trecho do viaduto apoiado sobre o solo. Nenhuma delas se encontra no trecho suspenso da obra.