Partido diz que não se aliaria a grupos ligados ao bolsonarismo e afirma que Beto e Gil têm relações com o governador Tarcisio de Freitas, homem forte de Bolsonaro no estado
O Psol divulgou nota na quarta-feira, 9/10, assinada por Sabrina Nabuco, candidata a prefeita pelo partido, negando que esteja conversando ou que possa apoiar qualquer das duas candidaturas do segundo turno.
A legenda pretende com a nota esclarecer sua posição e combater fake news que estão circulando sobre eventual aliança com Roberto Piteri ou Gil Arantes.
O Psol enfatiza que não tem nenhuma intenção de aliar-se a grupos ligados ao bolsonarismo e afirma que ambos têm relações com o governador Tarcisio de Freitas, homem forte de Jair Bolsonaro no estado e eventual candidato à Presidência da República em 2026.
Na campanha à prefeitura de Barueri, o partido enfatizou que é adversário do que chamou de “velha política”.
A seguir, a nota do partido:
Pela primeira vez na história Barueri terá segundo turno, onde a velha política luta para definir quem governará a cidade.
De um lado, Gil, apoiado pelo governador bolsonarista Tarcísio de Freitas, colocou a mulher como vice e já foi prefeito.
Do outro lado, Piteri, do mesmo partido que o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas, apoiado por Furlan que foi eleito a primeira vez durante a ditadura.
Não importa quem ganhe, o povo já perdeu pois é o bolsonarista Tarcísio quem vai ditar a política de Barueri pelos próximos 4 anos. A velha política está disputando poder e não projeto.
O PSOL Barueri é CONTRA A VELHA POLÍTICA e seguirá a instrução da executiva nacional de não se aliar à direita. Se você votou no PSOL, você tem LIBERDADE para votar como quiser. Mas nós não nos aliamos com bolsonaristas.
Seguimos ao lado do povo e como OPOSIÇÃO a quem vencer.