segunda-feira, março 17, 2025
Marketing
HomeCidadeProfessor do ITB e namorada são presos por pedofilia

Professor do ITB e namorada são presos por pedofilia

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Justiça tem imagens que mostram estupros. Pelo menos duas meninas foram vítimas do casal

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira, 2/5,  Edmilson Farias, professor no ITB Professor Munir José, no Jardim Paulista, e sua companheira. Eles foram presos no condomínio onde Edmilson mora, no Parque Viana. Os dois são acusados de pedofilia e de ter violentado uma menina, mas há relatos que indicam uma segunda vítima.

Edmilson teve o mandado de prisão decretado pela juíza Maria Paula Cassone Rossi, do Setor de Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Tráfico Interno de Pessoa, do Foro Central Criminal da Barra Funda. A justiça teve acesso a imagens dele seviciando uma criança com a cumplicidade da namorada.

O acusado era professor de Física e as vítimas não eram alunas do instituto nem moravam no mesmo condomínio que ele. Um delas seria filha de uma amiga de Edmilson e a outra, parente da namorada. No fim da tarde desta quarta, a Fieb, à qual o ITB é ligado, divulgou nota afirmando que também está investigando o caso por meio de processo administrativo disciplinar e que o docente foi afastado de suas funções sem direito a salário.

Além da prisão temporária do casal, por 30 dias, a juíza determinou a apreensão de qualquer material, tanto na residência do professor quando nos seus armários no ITB, que reafirme as acusações.

O casal é investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia investiga se mais crianças podem ter sido vítimas.  O caso está com a 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia.

Professor rigoroso e premiado

Estudantes ouvidos pelo Barueri na Rede que tiveram aulas com Edmilson disseram que ele tratava mal os estudantes. Outros o consideram rigoroso, mas o elogiaram. Em  2012, ele ganhou um prêmio na Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas (OBFEP) em razão da alta pontuação de seus alunos na competição.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!