segunda-feira, abril 7, 2025
Marketing
HomeRegiãoPrincipal suspeito de sequestrar engenheiro em Carapicuíba, amigo da vítima, é preso

Principal suspeito de sequestrar engenheiro em Carapicuíba, amigo da vítima, é preso

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Homem havia sido acolhido na casa de Ricardo por não ter onde morar e estar desempregado

O principal suspeito de planejar o sequestro do engenheiro da Petrobras aposentado, em Carapicuíba, foi preso na sexta-feira, 4/4. Sidney, de 50 anos, que havia sido acolhido na casa do amigo Ricardo por não ter onde morar e estar desempregado, já tinha comparecido à delegacia como testemunha, quando a vítima ainda estava sequestrada. Ele foi levado até lá quando os vizinhos de Ricardo suspeitaram da retirada dos móveis da casa durante a noite.

Na ocasião, o falso amigo disse que Ricardo estava num sítio em Mairiporã e que ele havia vendido a casa para pagar dívidas com agiotas. No entanto, o advogado do engenheiro desconfiou da situação e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento do aposentado.

Graças à repercussão midiática do caso, a vítima foi libertada às margens da rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes.

Ricardo conta que ele e Sidney eram amigos de infância e que recebeu o criminoso em sua casa por consideração, já que as famílias eram amigas. Contou, ainda, que passou 5 dias em cativeiro e que Sidney era um dos sequestradores.

Durante os dias de cárcere, o idoso de 68 anos foi obrigado a assinar vários documentos, inclusive, o da venda da casa de mais de 1500 m² com cinco suítes, avaliada em R$ 4 milhões. Os criminosos tentaram vender o imóvel, que já tinha um comprador, por R$ 750 mil.

Sidney já tinha várias passagens pela polícia, por crimes como estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos, mas a vítima só soube depois do ocorrido. Ricardo foi abordado dentro de casa pelo próprio amigo, que lhe aplicou um mata-leão. O criminoso estava com um comparsa que imobilizou e amarrou as mãos da vítima.

A cachorrinha de estimação de Ricardo ainda não foi encontrada.

A investigação prossegue para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!