Cerimônia será na sexta-feira, no novo campos da Unisfesp. Obras estavam paradas desde 2016 por falta de verbas e foram retomadas no ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Osasco na sexta-feira, 5/7, às 11 horas, para participar da inauguração das novas instalações da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Quitaúna. Será entregue inicialmente o edifício administrativo e acadêmico da Escola Paulista de Política Econômica e Negócios (Eppen) no campus osasquense da Unifesp.
A pedra fundamental do campus foi lançada em 2008, durante a gestão do prefeito Emidio de Souza. A escola começou a funcionar em 2011, em um edifício emprestados. Em 2016, já com 80% da obra realizados, os trabalhos foram interrompidos. Nos últimos anos, a instituição quase não recebeu repasses, explica a reitora Raiane Patrícia Assumpção.
Em 2023, o governo federal anunciou um aporte de R$ 18 milhões para a conclusão do projeto. Desse valor, R$ 6 milhões foram endereçados para retomada das obras, o que permitiu a inauguração ´prevista para sexta-feira.
Com as novas instalações, a universidade poderá receber 3 mil estudantes em suas mais de 30 salas de aula, laboratórios, anfiteatros, auditório, praça digital, estacionamento e área de convivência.