sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadePresidente Lula vem a Osasco inaugurar edifício da Universidade Federal de SP

Presidente Lula vem a Osasco inaugurar edifício da Universidade Federal de SP

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cerimônia será na sexta-feira, no novo campos da Unisfesp. Obras estavam paradas desde 2016 por falta de verbas e foram retomadas no ano passado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Osasco na sexta-feira, 5/7, às 11 horas, para participar da inauguração das novas instalações da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Quitaúna. Será entregue inicialmente o edifício administrativo e acadêmico da Escola Paulista de Política Econômica e Negócios (Eppen) no campus osasquense da Unifesp.

A pedra fundamental do campus foi lançada em 2008, durante a gestão do prefeito Emidio de Souza. A escola começou a funcionar em 2011, em um edifício emprestados. Em 2016, já com 80% da obra realizados, os trabalhos foram interrompidos. Nos últimos anos, a instituição quase não recebeu repasses, explica a reitora Raiane Patrícia Assumpção.

Em 2023, o governo federal anunciou um aporte de R$ 18 milhões para a conclusão do projeto. Desse valor, R$ 6 milhões foram endereçados para retomada das obras, o que permitiu a inauguração ´prevista para sexta-feira.

Com as novas instalações, a universidade poderá receber 3 mil estudantes em suas mais de 30 salas de aula, laboratórios, anfiteatros, auditório, praça digital, estacionamento e área de convivência.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!