Segundo a administração, contrato com terceirizada foi prorrogado até 17 de abril e, depois, gestão passará ao município
A Prefeitura de Barueri negou que vá fechar a Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo. A notícia vinha circulando nos últimos dias e funcionários da unidade de saúde chegaram a dizer às pessoas que foram ao local na sexta-feira, 17/3, que aquele era o último dia de atendimento.
Em resposta a questionamento do Barueri na Rede, a Secretaria de Comunicação (Secom) do município informou que o contrato de terceirização da policlínica se encerrou e foi prorrogado por 30 dias, até 17/4. De acordo com a pasta, até lá o atendimento continuará sendo prestado normalmente. “Nesse período haverá transição da empresa que administra para o governo municipal, que fará a gestão”, explica a Secom.
A informação de que a unidade seria fechada vinha correndo nos últimos dias. O assunto apareceu na sessão da câmara da terça-feira, 14/3, quando vários vereadores apelaram ao prefeito Rubens Furlan para que não confirmasse a decisão.
A policlínica foi inaugurada com grande pompa em fevereiro de 2016 com a promessa de que seria a grande realização do prefeito Gil Arantes para a área de saúde. A proposta era que fosse um centro de especialidades, cirurgias simples e exames.
A gestão do local foi entregue por um ano ao Instituto Brasil de Gestão Pública (Ibragesp). Com a proximidade do fim do contrato, o novo governo planejou, inicialmente, encerrar as atividades da unidade. Agora, afirma que manterá a policlínica, não mais na forma de terceirização, mas de administração direta.