quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura diz que “bolsa maternal” não é mais necessária

Prefeitura diz que “bolsa maternal” não é mais necessária

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo a administração, novas unidades suprirão necessidade de vagas. Gasto com benefício foi de R$ 2 milhões em 2016

maternapinta
Segundo a prefeitura, este ano serão oferecidas mais de 2,4 mil novas vagas a crianças/Fotos: Secom-PMB

A Prefeitura de Barueri entende que a ampliação de vagas durante este ano justifica o fim do auxílio que era pago a mães que não conseguiam um lugar para seus filhos nas maternais do município e tinham que pagar alguém para cuidar da criança. O benefício foi extinto pela câmara em sessão realizada em 9/5. Segundo a administração, a medida vai possibilitar corte de gastos que em 2016 superaram os R$ 2 milhões.

A lei que instituiu a “bolsa maternal” era de dezembro de 2013 e previa a concessão do benefício, em dinheiro, a partir de 2014, para custear despesas com filhos ou dependentes legais não matriculados nas escolas maternais da rede municipal. No ano assado, 398 crianças foram beneficiadas.

De acordo com a Secretaria de Educação, este ano a rede de maternais aumentou em 750 vagas e outras 1.678 serão disponibilizadas a partir de julho com a entrega das unidades do Parque Imperial, Jardim Líbano, Vila Márcia e Vale do Sol.

Apesar disso, mães ouvidas pelo Barueri na Rede dizem que este ano não conseguiram matricular suas crianças e também não receberam o benefício.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Palhaçada isso,preciso retornar ao trabalho, e não tenho com quem deixar minha filha, a creche particular está 800 reais, minha filha esta na espera desde um mes de idade e até agora mais de 70 crianças na frente dela para vaga. E ainda alegam que o auxilio creche é desnecessário, desnecessário é a falta de vagas nas creches…

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!