sábado, fevereiro 22, 2025
Como Usar a Mente a seu favor no aprendizado
HomeCidadePrefeitura afasta GCM que agrediu paciente no Pronto-Socorro do Engenho

Prefeitura afasta GCM que agrediu paciente no Pronto-Socorro do Engenho

por: Redação

SÃO PAULO SEMPRE ALERTA
Compartilhe esta notícia!

Guarda desferiu socos em paciente que exigia ser atendido por ortopedista, quando no momento não havia especialista no PS

A Secretaria de Segurança de Barueri afastou o guarda municipal que agrediu um paciente durante uma discussão no pronto-socorro do Engenho Novo na noite de segunda-feira, 17/2. O anúncio da decisão foi feito na quarta-feira, 19/2, pelo prefeito Roberto Piteri, em vídeo publicado nas redes sociais.

Nós não aceitamos isso, nós repudiamos tais atitudes, porque nós entendemos que as pessoas têm que ser muito bem tratadas, principalmente quando ela está precisando de um atendimento na saúde”, afirmou Piteri.

O prefeito elogiou o trabalho da GCM e disse que a agressão foi um caso isolado de alguém que não se comportou bem ao exercer seu trabalho.

Ao Barueri na Rede, a Secretaria de Segurança afirmou que “abriu sindicância para apuração rigorosa dos fatos e determinou preliminarmente o afastamento dos envolvidos até a apuração final do ocorrido, e ressalta que não haverá impunidade”.

A confusão no pronto-socorro começou quando um paciente foi informado que não havia ortopedista no local. Ele usava uma cadeira de rodas para se locomover. O homem foi orientado a dirigir-se ao Pronto-Socorro Central (Sameb), mas se recusou.

De acordo com pessoas que presenciaram a cena, ele teria passado a gritar por atendimento, o que levou ao pedido de intervenção da Guarda Municipal. Já com os agentes no local, o restante do episódio foi gravado e as imagens circularam pelas redes sociais e foram parar no telejornal SPTV, da Rede Globo.

No vídeo é possível ver que a discussão entre os GCMs se intensificou e em um certo momento um dos guardas desferiu dois socos no rosto do paciente, o que provocou a intervenção de outras pessoas que estavam no pronto-socorro.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

SÃO PAULO SEMPRE ALERTA

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!